Alpargatas lança plataforma de streaming para treinamento de colaboradores

Espaço webinars, treinamentos, talks e outros formatos educacionais oferecidos na empresa

A Alpargatas, dona das marcas Havaianas e Mizuno, entre outras, acaba de lançar a plataforma de streaming Aluflix, que oferece vídeos e cursos de capacitação gratuitos para os mais de 17 mil colaboradores da empresa. Os vídeos abrangem desde o sistema de gestão e metodologias, passando por vendas e outras competências técnicas, até liderança, sustentabilidade, diversidade e bem-estar.

A Aluflix é uma iniciativa da ALU (sigla para Alpa Learning Universe), a universidade corporativa da empresa. A ideia é integrar, em um só espaço, todos os webinars, treinamentos, talks e demais formatos educacionais oferecidos no universo da Alpargatas. Assim como nas plataformas tradicionais de streaming que transmitem séries e filmes, o usuário poderá acessar os conteúdos quando e onde quiser.

“Nós saímos de uma plataforma tradicional de treinamento, na qual o colaborador segue uma trilha já estabelecida e vamos para uma de streaming, que, graças à inteligência artificial, recomenda os materiais mais relevantes para cada um. Assim, cada colaborador passa a ser protagonista de sua própria de trilha. Essa é a grande inovação”, disse “, a diretora de Pessoas e Desenvolvimento da Alpargatas, Gislaine Lima, à Época Negócios.

Com o uso de Inteligência Artificial, a ferramenta recomendará conteúdos com base no que é mais assistido, nos assuntos de interesse de cada pessoa e em diversos níveis, do iniciante ao avançado, para que o usuário possa se desenvolver progressivamente dentro da Aluflix.

Um dos principais pilares da plataforma é a possibilidade de crowdlearning, isto é, os colaboradores da Alpargatas podem atuar como produtores e facilitadores de conteúdo, promovendo internamente a transmissão de conhecimento. Quem dominar algum tema relevante e quiser criar seu vídeo, que não necessariamente precisa estar dentro de sua função profissional, poderá disponibilizá-lo no streaming para toda a empresa.

No processo de crowdlearning, não há aluno e professor: todo mundo ensina e todo mundo aprende. Para ajudar na produção dos conteúdos, os colaboradores contarão com o apoio de uma equipe disponibilizada pela Aluflix para acompanhar desde a elaboração dos roteiros até a gravação das videoaulas e upload na ferramenta.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist