Conceitos internacionais de padarias são destaque de workshop

Oficina vai mostrar o modelo de negócios adotado em seis lojas de Nova York, Paris e Barcelona

Com o avanço da vacinação e a retomada gradual do foodservice, os empresários devem pensar em novos conceitos de experiência gastronômica para destacar o seu negócio. O diferencial competitivo deixa de ser a comida e a bebida e passa a ser algo bem mais subjetivo, a experiência. Para trazer as melhores práticas do mercado de bakeries, o workshop virtual “Uma Fantástica Aventura em Bakeries”, da Retail Store Tours, vai mostrar como é a operação e a gestão de seis padarias de Nova York, Paris e Barcelona.

Promovido pela Gouvêa Foodservice, a Kube Arquitetura e a Retail Store, o evento será realizado no dia 27 de julho e será conduzido por Daniel Hodges, CEO da CIM Tours; com comentários de Cristina Souza, CEO Gouvêa Foodservice; e Juliana Neves, CEO da Kube Arquitetura.

Daniel Hodges, CEO da CIM Tours

“As padarias são únicas porque podem aproveitar o poder dos cinco sentidos, que são visão, paladar, tato, audição e olfato. As lições de uma cultura local são universais. Quando os humanos se conectam com os cinco sentidos, você os mantém totalmente engajados”, afirma Hodges.O workshop vai mostrar o modelo de negócios, o design e o layout das lojas, os produtos oferecidos, a experiência gastronômica, o mapeamento da jornada do cliente, a integração online, entre outros temas. A Bakery Tours viajou 15.000 milhas, visitando três cidades e centenas de lojas e padarias para este evento.

Experiência inovadora

Em Nova York, serão apresentados três negócios inovadores: Frenchette Bakery, Dominique Ansel Bakery e LaDureee.

Na Europa, os participantes vão conhecer a La Grande Epicerie du Bon Marche, em Paris, uma das primeiras lojas de departamento do mundo, com um amplo departamento em bakery.

A parada seguinte é na Ametller Origen, em Barcelona, na Espanha. Projetada por chefs conceituados, como Nandu Jubany, e com classificação no Michelin, a loja conta com Christian Escriba, um dos confeiteiros mais famosos da Europa. Também em Barcelona será apresentada a experiência de Os Quatro Gatos, um um bar e restaurante que foi visitado por escritores, artistas e políticos do século 20, entre eles Pablo Picasso.

“Cada cultura tem uma forma única de expor os seus pães e pastéis e destacamos o que há de melhor”, diz Hodges.

Haverá tradução parcial durante a apresentação e os participantes podem enviar perguntas e interagir ao vivo. As inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui para se cadastrar).

Imagens: Bigstock e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist