Redes Burger King e Popeyes investem em gestão de resíduos e economia circular

Implementado em 15 restaurantes do Birger King, projeto Aterro Zero visa separar os resíduos gerados

Responsável pelas redes de restaurantes Burger King e Popeyes no país, a BK Brasil divulgou os resultados do Projeto Aterro Zero. Voltado à coleta, transporte e reaproveitamento dos resíduos gerados nas unidades, o projeto foi feito em parceria com a Ambiensys Inteligência Ambiental.

Somente em 2021 o Aterro Zero foi implementado em 15 restaurantes do Burger King. A ideia é minimizar o impacto ambiental e aplicar o conceito de economia circular na operação das unidades. Segundo a empresa, a iniciativa seguirá “plano de expansão para novos restaurantes em Curitiba e em São Paulo”.

Com o Projeto Aterro Zero, os resíduos do Burger King são separados e recebem destino adequado, de acordo com a possibilidade de reaproveitamento. Assim, resíduos recicláveis vão para cooperativas de reciclagem, resíduos orgânicos seguem para compostagem e os rejeitos são usados, por exemplo, na geração de energia para fabricação de cimento. Graças ao projeto, 180 toneladas de resíduos gerados pela rede deixaram de ser enviadas a aterros. Destas, 105 toneladas geraram subprodutos reinseridos no mercado.

Impacto ambiental

“Seguimos buscando formas de inovar e acelerar o conhecimento do nosso impacto ambiental no País. Com o projeto Aterro Zero, temos como objetivo direcionar os resíduos utilizados em nossos restaurantes de modo que eles retornem para o meio ambiente de forma segura e sustentável”, diz Fábio Alves, vice-presidente jurídico da BK Brasil.

As práticas ambientalmente amigáveis vêm sendo adotadas em outras frentes. Em 2018 a empresa eliminou o uso de canudos de plástico em seus restaurante, deixando de utilizar 31 milhões de canudos, ou 105 toneladas de plástico por ano. Em 2020, o Burger King também retirou as caixinhas de papelão do combo King Jr, economizando mais de 119 toneladas de papel anualmente. Popeyes e Bureger King tampouco usam caixas para embalar seus sanduíches.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist