fbpx

ShopBlack abre espaço em shopping para empreendedores negros

Loja física do marketplace fica no Shopping D, na zona norte de capital paulista

Marketplace para capacitação e venda de produtos e serviços de pequenos empresários, o ShopBlack abre, nesta segunda-feira (2), um espaço que leva seu nome no Shopping D, na zona norte da cidade de São Paulo. O objetivo é dar oportunidade a três empreendedores negros de mostrar seu trabalho. Eles já estão presentes no site de comércio eletrônico e aceitaram o convite para operar uma loja física também.

De acordo com o José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares – responsável pela criação do ShopBlack -, “a proposta é dar oportunidade ao empreendedor negro de se profissionalizar”. O desempenho financeiro e comercial e a operação das três lojas será acompanhado passo a passo pelo marketplace. “Temos a certeza de que essa experiência será fundamental para o aprendizado prático deles”, diz Vicente. O espaço funcionará durante três meses, período que poderá ser renovado.

A operação é realizada em parceria com o Instituto SYN, braço social da administradora do empreendimento, Syn Prop Tech (nova marca da CCP – Cyrela Commercial Properties), que promove ações de relacionamento com as comunidades do entorno dos malls administrados por ela, caso do Shopping D, que cedeu duas mini lojas. O instituto integra a Iniciativa Empresarial pela Inclusão Racial, criada pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela Ong Afrobras, e também é um ParceiroBlack, rede de relacionamento do ShopBlack para oferecer oportunidades de negócios a empreendedores negros e alunos da instituição de ensino.

“O empreendedorismo abre oportunidades de transformação social. Estreitar o relacionamento com seu entorno é uma das prioridades e estratégias da empresa, razão pela qual abrimos as portas do Shopping D para que estes empreendedores possam se desenvolver e expor seus produtos de forma profissional”, diz Thiago Muramatsu, CEO da SYN.

Empreendedores prontos para o varejo

Segundo o superintendente do Shopping D, Luiz Monteiro, a chegada do ShopBlack vai de acordo ao propósito do empreendimento de ser um espaço democrático. “Nossa parceria com a Zumbi vai gerar oportunidades para empreendedores que estão prontos para estar no varejo, mas não têm capital para começar. E abrir este espaço é nossa parcela de contribuição para tirar sonhos do papel por meio de uma parceria estratégica de negócios onde todos ganham”, afirma Monteiro.

O espaço ShopBlack fica no piso 1 do shopping. As duas minilojas terão produtos das marcas Coisa de Preto, Xodó da Preta e By Teresa.Bijuterias, além de produtos da marca Black, do ShopBlack, como canecas, máscaras, cadernos, camisetas, bolsas e moletons.

A Coisa de Preto é uma iniciativa do casal Fabio Silveira, aluno do curso de Direito da Universidade Zumbi dos Palmares, e Rejane Romano e vai vender vestuário masculino e feminino, com peças como camisetas, bonés e corta-vento, criados por ambos.

A Xodó da Preta, criada por Teresa Patrício, vai mostrar suas criações de inspiração afro-brasileira em vestuário masculino e feminino, calçados e acessórios, como turbantes, colares, pulseiras e brincos.

Na loja ByTeresa.Bijuterias e Acessórios, iniciativa de Teresa Cristina dos Santos Couto, será possível encontrar peças artesanais, produzidas em cerâmica com acabamento em couro e fio de algodão, como pulseiras, colares e brincos.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: