Méqui e Magalu preparam ações para os clientes do Drive-Tudo

Clientes cadastrados na plataforma Méqui Vip Drive poderão resgatar no SuperApp Magalu desconto especial

O McDonald’s e o Magazine Luiza prepararam ações especiais em seus apps para que os consumidores aproveitem o Drive-Tudo. Na última semana, o McDonald’s comunicou que agora o Drive-Thru da marca passa a ser o Drive-Tudo, canal que recebe os clientes de bike, patins, skate e outros meios de locomoção. A iniciativa tem como objetivo permitir que os clientes escolham a maneira preferida ou mais conveniente para utilizarem esse canal, que está presente em mais de 480 unidades da rede.

Até 8 de julho, os clientes cadastrados na plataforma Méqui Vip Drive, que oferece vantagens exclusivas para usuários do Drive, poderão resgatar no SuperApp Magalu desconto especial. E, de de 4 a 11 de agosto, os clientes do SuperApp Magalu que adquirirem itens como skate, bike, patinete ou patins no aplicativo serão contemplados com um item clássico do Méqui. As promoções são por tempo limitado e serão divulgadas nos canais proprietários das marcas.

A mudança no formato de atendimento do McDonald’s passou a valer em todos os restaurantes do País e, para estimular os clientes, algumas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul vão ganhar nova fachada, sinalizando o Drive-Tudo, com um ícone na entrada demonstrando diferentes meios de mobilidade.

Além disso, uma campanha inspirada no hit “Dança da Cordinha” foi criada, em parceria com a DPZ&T, para comunicar com muito bom humor a novidade. Confira o filme aqui.

Em julho deste ano, o canal alcançou um crescimento de mais de 55% em vendas comparáveis. “Hoje contamos com mais de 480 unidades espalhadas pelo Brasil que oferecem essa modalidade de serviço. Para essa evolução no atendimento investimos na comunicação para o público e em treinamento para toda nossa equipe, pois queremos garantir que essa ampliação do atendimento siga trazendo comodidade e praticidade para todos. Seja o motorista, o ciclista, skatista, patinadores, de todos os jeitos que o cliente imaginar”, explica João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.

Diferentes meios de locomoção

A novidade é uma resposta à crescente adesão dos brasileiros aos mais diferentes meios de locomoção. O carro deixou de ser considerado essencial para muitos, principalmente para os mais jovens. De acordo com a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, em 2020 a venda de bicicletas cresceu 50% em relação ao ano anterior. Em São Paulo, maior mercado do McDonald’s, atualmente o número é ainda maior, chegando a 66% de aumento. Já quando o assunto é skate, estima-se que mais de 8,5 milhões de brasileiros pratiquem a modalidade, segundo pesquisa do Datafolha encomendada pela Confederação Brasileira de Skate em 2019.

Nos últimos anos, o McDonald’s tem buscado diferentes maneiras de otimizar a experiência no Drive-Thru. Em 2018, passou a adotar o Sem Parar como forma de pagamento sem contato, modalidade que cresceu mais de 10% no último ano e se mostrou muito relevante durante a pandemia. Em 2020 a marca também investiu em treinamentos e novas tecnologias com o intuito de diminuir o tempo de espera nesse canal e alcançou a redução de 15% no tempo médio.

Em São Paulo, o restaurante escolhido para ganhar a fachada especial Drive-Tudo foi o já icônico Méqui 1000, localizado na Avenida Paulista. A unidade é uma das 266 que oferecem esse serviço no Estado, atualmente maior mercado da marca no país. Segundo canal mais utilizado pelos paulistas, o Drive-Thru representa 25% das vendas no estado. Com a ampliação das possibilidades de atendimento do Drive-Tudo o Méqui espera atrair ainda mais fluxo nas unidades e reforçar sua proximidade com o público jovem, oferecendo mais uma maneira de Matar a Fome de Méqui.

Méqui e Magalu preparam ações para os clientes do Drive-Tudo

Imagens: Divulgação e Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist