fbpx

Rodízio volta ao normal em São Paulo; restrições ao comércio devem acabar dia 17

Desde domingo, estabelecimentos podem funcionar entre 6h e 0h, com ocupação presencial de até 80% da capacidade

O rodízio volta ao normal na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (2). A decisão municipal está relacionada a uma medida tomada no âmbito municipal: a capacidade de público presencial e o horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais foram ampliados em São Paulo neste domingo (1º). A mudança havia sido anunciada na semana passada pelo Governo do Estado diante do avanço da vacinação e das melhoras nos índices de internação e morte por Covid-19.

Os estabelecimentos, agora, podem funcionar entre 6h e 0h, com ocupação presencial de até 80% da capacidade. Antes, era possível operar até 23h, e com 60% da capacidade. O acesso de clientes a shoppings, galerias, lojas de rua, bares e restaurantes deverá ser interrompido às 23h, com atendimento permitido até meia-noite.

O uso obrigatório de máscara em ambientes de acesso público, distanciamento mínimo de um metro e respeito a protocolos de higiene estão mantidos.

Com as mudanças, o rodízio volta ao normal na capital paulista. A partir desta segunda (2), o rodízio municipal de veículos volta a vigorar das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Fim das restrições

A partir de 17 de agosto, a expectativa é eliminar todas as restrições de horário e liberar atendimento presencial com capacidade de 100%, mas com manutenção das regras para máscaras, distanciamento e protocolos de higiene.

Na retomada segura, as regras gerais e setoriais valem para os 645 municípios, porém, as prefeituras vão manter autonomia para determinar rigidez de restrições se as circunstâncias locais da pandemia e capacidade hospitalar tiverem piora.

Algumas atividades que geram aglomerações, como baladas, shows de médio e grande portes e competições esportivas, seguem proibidos no Estado. A volta desse tipo de programação dependerá dos resultados de eventos-teste que estão sendo organizados pelo governo. Entre eles, está a Campus Party.

Segundo a Secretaria da Saúde, 75,9% da população adulta de São Paulo já foi vacinada com ao menos uma dose de imunizantes contra a Covid-19. O esquema vacinal completo já foi aplicado a 27,2%.

Imagem: Agência Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: