fbpx

Novo marketing para eventos: experiência, usabilidade e jornada do cliente

Desenhar toda a jornada do usuário e pensar em cada detalhe visual, tecnológico e de usabilidade de um projeto são requisitos essenciais para criar uma experiência com profundidade e conteúdo relevante. Essas características são essenciais para alcançarmos o sucesso de uma produção, virtual, híbrida ou até mesmo presencial.

Na Primetour Eventos & Incentivos, prezamos pelo balanceamento desses pontos em briefings e brainstormings com o cliente, sempre aliados ao budget estabelecido, a fim de garantir máxima performance. Vamos juntos entender quais são as características e qual o funcionamento dessas estratégias aplicadas ao negócio.

Novo marketing para eventos: experiência, usabilidade e jornada do cliente

Experiência do usuário

É mutável, dinâmica e adaptável. Este conjunto de ações deve estar em completa sinergia com a proposta do evento e com o público a ser atingido. Linguagem, tecnologia empregada e visual são alguns dos muitos fatores que contribuirão para gerar o sentimento que deseja despertar (e diretamente ligado à associação com a marca), o contexto em que serão vivenciados e a lembrança que proporcionará aos participantes – um conceito criado nos anos 1990 por Don Norman e mais detalhado em nosso último artigo (clique aqui para ler).

Novo marketing para eventos: experiência, usabilidade e jornada do cliente

Usabilidade

Podemos classificar como sendo a facilidade com que o cliente (ou o público) realiza alguma ação com seu produto ou sua plataforma, sendo este o resultado pensado a partir do layout definido e sempre levando em consideração o perfil do target para que a jornada seja fácil, intuitiva e satisfatória.

Novo marketing para eventos: experiência, usabilidade e jornada do cliente

Jornada do cliente

Tratando-se de eventos – híbridos, virtuais ou presenciais -, a missão é encantar a cada momento. A jornada do seu público se inicia a partir do momento em que o evento é idealizado, desde a proposta e a comunicação até a experiência ao vivo (ou virtual). Um simples “save the date” pode aumentar ou diminuir as expectativas do público sobre o produto e, por isso, a jornada deve ser inovadora, criativa e bem elaborada.

Partindo do princípio de cada tópico, é essencial que as equipes comerciais e de comunicação estejam integradas e colaborem entre si. Na Primetour Eventos & Incentivos, a cumplicidade entre áreas nos permite desenvolver projetos únicos, dando voz ativa a cada membro da equipe durante os processos de criação e validando conceitos, discursos e tecnologias aplicadas com o cliente em cada step do projeto, sempre atentos ao budget e focados em entregar a melhor experiência dentro do cenário proposto.

Um novo momento com novas oportunidades surgiu em meio à pandemia, um cenário em que a valorização da jornada, da experiência e da usabilidade de cada indivíduo foi percebida e elevada. Não se engane ao pensar que basta uma call ou um meeting para reunir e prender a atenção dos seus telespectadores: a audiência quer mais e mais do novo. Em nossos projetos, atuamos com modelagem 3D, hall 360° e realidade aumentada de produtos, além de design e narrativas preparadas e pensadas para cada tipo de cliente e negócio. Visite nosso portfólio de soluções em nosso site e, se estiver interessado em transformar seu próximo evento em uma experiência totalmente personalizada, converse com a gente!

Bruno Casanova é head de Marketing Operacional da Primetour Viagens & Experiências
Imagens: iStock/Arte/Mercado&Consumo

Bruno Casanova

Bruno Casanova

Bruno Casanova, responsável pelo marketing estratégico operacional da Primetour Viagens & Experiências, está há quatro anos no Grupo Prime. Bacharel em Propaganda e Marketing e pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM, possui 10 anos de experiência em estratégias de marketing de produto e branding, campanhas publicitárias, user experience e analytics. Já gerenciou projetos junto a grandes marcas como 3M, IBM e Petrobras e foi eleito benchmark em mídia digital pela Volvo do Brasil durante sua atuação como líder do departamento.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: