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Loungerie amplia integração entre e-commerce e lojas físicas

Marca viu as vendas crescerem 300% pelos canais digitais desde o início da pandemia

A varejista nacional de moda íntima Loungerie promoveu a integração dos estoques do e-commerce e das lojas físicas. A novidade, implementada em três meses, permite que o cliente realize as compras a partir de qualquer dispositivo, podendo iniciar a jornada de forma online e concluí-la presencialmente.

A multinacional brasileira de tecnologia VTEX foi a responsável pelo projeto. Com a solução da empresa, a Loungerie passou a contar com duas modalidades: ship from store, por meio do qual o estoque da loja física também pode ser usado para atender os pedidos realizados nos canais digitais, e pick up in store, em que a retirada se dá diretamente na loja.

A integração do e-commerce com as lojas físicas foi iniciada por Estados do Norte e Nordeste. Como resultado, a experiência de compra nessas regiões passou por transformações expressivas. Anteriormente, a consumidora da Loungerie em Manaus pagava R$ 23 de frete e precisava esperar até 11 dias úteis para receber o produto. Com a solução da VTEX e a melhoria da gestão dos estoques, o frete caiu para menos da metade, e o tempo de espera é de no máximo de dois dias.

“Tínhamos em mãos um grande desafio: realizar um projeto de integração com lojas físicas, para as quais a operação e processos do e-commerce eram completos desconhecidos, em um curto espaço de tempo”, conta a gerente de E-commerce da Loungerie, Thatiany Almeron. Desde o início da pandemia, a marca viu as vendas pelo e-commerce crescerem 300%.

‘B2B ready’

A VTEX promove, no próximo dia 12 de agosto, o “B2B ready”, um evento online e gratuito que vai debater as tendências do B2B online. Entre os cases de destaque, estarão os de empresas como Unilever, Motorola e OfficeMax (clique aqui para se inscrever).

A abertura do “B2B ready” ficará a cargo de Isaac Pessanha, líder Commerce B2B da VTEX Brasil. Logo depois, Nícolas Gonzalez, da OfficeMax, vai conversar com o vice-presidente de Vendas da VTEX México, Roney Almeida, no painel “A estratégia de crescimento da OfficeMax”. Principal cadeia de suprimentos de papelaria e escritório do México, a empresa usou o comércio eletrônico B2B como uma das suas principais estratégias de crescimento.

“O marketplace da Unilever na indústria de bens de consumo” será o painel seguinte, que terá como participantes Iara Rodrigues, da Unilever, e Daniel Viana, chefe de CX da VTEX para a Europa Ocidental. Iara vai contar como, à medida que a era digital first evolui, a empresa revoluciona a gestão conectando varejistas e distribuidores em toda a Espanha.

“O B2B da Motorola no Brasil” será o tema do encontro entre o diretor de Vendas Corporativas da Motorola Mobility, James Mattos, e o especialista Digital Commerce, CS e CX da VTEX Brasil, Lucas Godoy. A Motorola, uma das maiores empresas do setor de eletrônicos do mundo, unificou os pedidos B2B e B2C em um só canal, desenhando suas operações de e-commerce para atender a esses dois cenários de forma rápida e eficaz.

Por fim, Carlos Lima, engenheiro de Soluções da VTEX Brasil, vai apresentar o painel “Por dentro da plataforma B2B VTEX” mostrando algumas das principais funcionalidades que podem ajudar a modificar o negócio.

Imagem: Divulgação

Redação

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