href="67508"

Cade aprova aumento de participação da Caixa na bandeira de cartões Elo

Aumento ocorrerá por meio da compra de ações detidas pelo Bradesco

Cade aprova aumento de participação da Caixa na bandeira de cartões Elo

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o aumento de participação acionária pela Caixa Econômica Federal no capital social da bandeira de cartões Elo. O aumento ocorrerá por meio da compra de ações detidas pelo Bradesco.

No despacho publicado nesta segunda-feira (9) no Diário Oficial da União, o Cade afirma que a operação não geraria efeitos anticompetitivos no País.

Em fato relevante enviado ao mercado no dia 24 de junho, a Caixa tinha informado que a participação acionária da Caixa Cartões na Elo passará de 36,889% para 41,415%, representando um aumento de 4,526 pontos porcentuais. Esse aumento de participação se dará a valor patrimonial, no montante aproximado de R$ 61,0 milhões.

O rebalanceamento das fatias dos bancos acionistas da Elo teria relação com a intenção de abertura de capital pela empresa. Os bancos sócios da bandeira (Caixa, Bradesco, Bando do Brasil) estudam vender entre 15% e 25% em uma oferta de ações, que deve ocorrer na Nasdaq, bolsa de empresas de tecnologia nos Estados Unidos, segundo apurou o Broadcast.

Parceria entre Elo e Pernambucanas

No mês passado, a rede varejista Pernambucanas fechou parceria com a Elo para lançar cartões private label que podem ser usados nas funções débito, crédito e com captura via QR Code dentro e fora das lojas.

A novidade faz parte do planejamento estratégico da Pefisa, fintech da Pernambucanas, que visa democratizar os serviços financeiros, contribuindo com a inclusão bancária e digital dos brasileiros. “Buscamos constantemente apoiar nossos clientes com um portfólio abrangente e diferenciado de serviços e produtos financeiros, além de soluções que facilitem a gestão financeira”, afirmou Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Fazem parte da expansão do portfólio os cartões Pernambucanas private label, Pernambucanas Conta Digital e Pernambucanas Elo Mais. O cartão oferece as modalidades de pagamento débito e crédito e benefícios exclusivos nas lojas da varejista.

Com informações Estadão Conteúdo (Marcia Furlan).
Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile