Blockchain no varejo e no consumo é tema de eventos virtuais

Encontros virtuais contarão com as presenças de Douglas Heintzman, do BRI, e Dale Christie, da Fedex

O blockchain no varejo e no consumo será o tema da da 5ª edição do eventoQuando os presidentes se encontram“, realizado pela Gouvêa Ecosystem e mediado pelo fundador e CEO Marcos Gouvêa de Souza.

Com apoio do instituto de pesquisa Blockchain Research Institute (BRI), o encontro virtual será realizado nesta quarta-feira (25), das 18h às 20h, e contará com as presenças de Douglas Heintzman, blockchain project expert do BRI, e Dale Christie, blockchain strategist da Fedex.

Heintzman falará sobre como as criptomoedas estão mudando o mundo dos negócios. Na sequência, Christie comenta sobre o impactos das tecnologias no varejo pós-pandemia.

“O uso do blockchain pelo varejo transcende as habituais percepções de aplicações no setor financeiro. Por isso hoje é importante analisar, discutir e considerar essas alternativas”, afirma Marcos Gouvêa de Souza.

O debate engloba ainda aspectos que permeiam a tecnologia, como LGPD; start contracts como ferramentas de eficiência das cadeias de suprimentos e tokenização de programas de fidelidade.

Imersão no tema

Nesta quinta (26), a Gouvêa Academy, braço de educação corporativa do ecossistema Gouvêa, promoverá uma imersão no tema.

Das 8h30 às 13h, os participantes também vão poder conferir as apresentações da palestra “As oportunidades do blockchain para o varejo”, ministrada por Luiz Calado, que foi presidente da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) entre 2018 e 2019, e as apresentações dos painéis “Eficiência na gestão da cadeia de suprimentos e fluxos financeiros” e “Eficácia no modelo, criando valor para as marcas e para o cliente”.

Também serão apresentados os cases “Transformação da indústria financeira com blockchain na visão do Bradesco”; “Smart contracts como ferramentas de eficiência das cadeias de suprimentos”; “Blockchain e LGPD”; “Caso Fundação C&A combate trabalho escravo”, “Tokenização de programas de fidelidade” e “Rastreio da cadeia de suprimentos”.

As inscrições para participar dos eventos podem ser feitas pelo site (clique aqui).

Imagem: Bigstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist