Programas de fidelidade vão ser reinventados com o blockchain

Tecnologia permite que varejistas combinem programas de fidelidade múltiplos e tratam os clientes de maneira holística

Cada vez mais, as relações entre compradores e empresas são estabelecidas pela transmissão de valores. A tecnologia blockchain tem potencializado o relacionamento entre marcas e consumidores. O blockchain é um sistema de armazenamento de dados que garante segurança, agilidade e transparência para transações de todo tipo. Para Douglas Heintzman, blockchain project expert do BRI, a tecnologia vai transformar os programas de fidelidade.

“Quando os cartões de fidelidade se tornam digitais, os fornecedores vão poder combinar os programas de fidelidade múltiplos e tratar os clientes de maneira holística”, diz, durante a  5ª edição do evento “Quando os presidentes se encontram“, realizado pela Gouvêa Ecosystem e mediado pelo fundador e CEO Marcos Gouvêa de Souza.

Segundo ele, com o blockchain será possível a criação de tokens por um grupo de empresas, que poderão captar os clientes e trazê-los para dentro do espaço.

Gestão de dados

Heintzman destaca que a gestão eficaz do cliente é fundamental, mas que a identificação é apenas a ponta do iceberg. As empresas que monitoram e detém as informações dos usuários, monetizam a partir desses dados e estão entre as maiores do mundo, como Facebook, Amazon e Tesla.

“No mundo do blockchain, temos a possibilidade de ter a identidade alto soberana. Eu tenho domínio sobre meus dados e vou expor para as pessoas com as quais eu tenho contato. Vão me recompensar por eu dar acesso aos meus dados”, diz o especialista.  Entre essas vantagens estão a segurança, a consistência e a privacidade.

Imagem: BigStock

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist