fbpx

Tyson Foods investe US$ 300 milhões em unidade de alimentos preparados

Fábrica terá mais de 30 mil metros quadrados de área e será usada para a produção de preparados de frango

A processadora de carne Tyson Foods, dos Estados Unidos, vai investir US$ 300 milhões para construir uma fábrica de alimentos preparados de frango em Danville, no Estado da Virgínia. A nova unidade deverá criar cerca de 400 empregos quando a produção tiver início, na primavera de 2023 no Hemisfério Norte.

A fábrica terá mais de 30 mil metros quadrados de área e será usada principalmente para a produção de alimentos preparados de frango, como nuggets. A Tyson se comprometeu a comprar cerca de 27 mil toneladas de frangos criados na Virgínia ao longo dos próximos três anos.

Trajetória de crescimento

“A Tyson Foods tem sido um grande empregador na Virgínia por mais de cinco décadas e continua sua trajetória de crescimento com esta nova operação no condado de Danville-Pittsylvania, criando centenas de empregos de qualidade para os cidadãos do sul da Virgínia”, disse Northam em um comunicado. “Esperamos muitos anos de sucesso.”

Matt Rowe, diretor de desenvolvimento econômico do condado, disse que os salários médios anuais para os cargos serão substancialmente acima do salário médio prevalecente no condado em cerca de US $ 40.000 a US $ 45.000, relatou o Danville Register & Bee.

Com informações de Estadão Conteúdo e US News

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: