Kellogg Brasil aposta em plataforma de vendas B2B para atender revendedores

Objetivo é otimizar o tempo dos revendedores e permitir que eles comprem os produtos em qualquer hora e lugar

Atenta à aceleração da transformação digital no varejo e empenhada em se aproximar de seus revendedores, a Kellogg Brasil tem apostado em sua plataforma online de vendas B2B. Batizada de MyKellogg, a solução distribui, além das tradicionais linhas de cereais matinais, produtos como biscoito, macarrão e snacks. Hoje a My Kellogg já atende 1,6 mil empresas e a expectativa é de que esse número continue aumentando nos próximos meses.

Do começo da pandemia até junho deste ano, as categorias mais vendidas na plataforma foram biscoito, macarrão e salty snacks. Entre a marcas e produtos campeões de vendas, destaque para Pringles Sabor Original, Macarrão com Ovos Parati Spaguetti e biscoito Parati Maria.

A empresa disponibiliza todos os produtos do seu portfólio no e-commerce. Em 2020, a plataforma registrou mais de 13 mil pedidos. Em 2021 a mesma quantidade de pedidos foi atingida já no primeiro semestre.

A ideia de ter uma plataforma para conexão digital com os revendedores surgiu na Kellogg Brasil em 2019, quando a área de e-commerce foi estruturada. Porém, a implementação definitiva aconteceu somente no começo de 2020, pouco antes das medidas de isolamento social provocadas pela pandemia.

Nos cálculos da empresa, no ano passado, a solução possibilitou crescimento duas vezes maior entre os pequenos varejistas na comparação com a média do segmento. “Durante o primeiro semestre de 2021, clientes que compraram no e-commerce aumentaram seu desempenho em 28% – taxa bem acima da média do segmento”, diz a empresa em nota à imprensa.

Aquisição da Parati

O e-commerce no Brasil é um projeto-piloto da companhia na América Latina, que já passou pela aquisição da Parati em 2016. “A escolha das regiões em que a MyKellogg opera é por conta da Parati, marca que foi adquirida pela Kellogg e que tem muita força no Sul do Brasil”, diz Alberto Raich, vice-presidente e gerente-geral da Kellogg no Brasil.

Para Raich, a MyKellogg é uma solução conveniente para outras empresas que trabalham com os produtos da companhia, contribuindo com a entrega de valor aos times de vendas. “A plataforma foi desenvolvida para otimizar o tempo dos revendedores e permitir que eles comprem nossos produtos em qualquer hora e lugar. Assim, os times de vendas não precisam mais retirar pedidos semanalmente e podem atuar como consultores de negócios.”

A empresa tem apostado em treinamentos para capacitar os revendedores que utilizam o e-commerce, além de contar com uma página personalizada para cada cliente. A plataforma gera diversos insights com o objetivo de auxiliar os revendedores a aumentarem suas vendas e também uma série de recomendações feitas por especialistas em trade marketing.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist