Nubank compra Spin Pay, plataforma de pagamentos Pix para varejo digital

Aquisição acontece em um momento de alta do comércio eletrônico e da consolidação do Pix

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (30) a compra da Spin Pay, plataforma de pagamentos instantâneos que oferece suporte ao varejo eletrônico com opção de usar Pix como forma de pagamento no checkout. A aquisição marca a entrada da empresa no segmento de e-commerce.

O Nubank pretende manter os atuais clientes da Spin Pay e ampliar a carteira para levar a facilidade do Pix para ainda mais consumidores e plataformas de comércio. Fundada pelos empreendedores Alan Chusid, Felipe Park e Marcelo Mingatos, a Spin Pay oferece tecnologia de ponta a varejistas digitais com uma solução eficiente, instantânea e barata de pagamento – por meio da qual os clientes podem efetuar compras rapidamente com apenas um clique ou escaneando o QR code.

A aquisição acontece em um momento de alta do comércio eletrônico e da consolidação do Pix como forma de pagamento no Brasil. Alavancado pelo isolamento social durante a pandemia, o setor do varejo digital cresceu 68% em vendas em 2020, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Transformação em pagamentos

O Pix transformou radicalmente a indústria de pagamentos. Mais de R$ 1 trilhão foram movimentados via Pix em pouco mais de seis meses de operação. O Nubank, que já oferecia transferências ilimitadas e sem tarifas antes da chegada do sistema, possui cerca de um quinto das chaves Pix cadastradas e concentra mais de 30% das transações feitas utilizando o método de pagamento no Brasil desde o lançamento.

“O sucesso do Pix comprovou o que já sabíamos – os clientes querem uma solução simples e eficiente, e que não cobre taxas abusivas por transações em tempo real. O Pix foi praticamente a nubankarização do setor financeiro, porque já oferecíamos transferências gratuitas e imediatas. Agora, com essa aquisição, queremos disseminar também no varejo eletrônico o modo Nubank de facilitar a vida dos clientes”, afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

A aquisição irá permitir ao Nubank se aprofundar no desenvolvimento de tecnologia para pagamentos no aquecido mercado de comércio on-line e oferecer uma experiência facilitada e sem fricções para varejistas e consumidores.

“A Spin Pay chegou para revolucionar os métodos de pagamento e experiência de compra online. Desde o começo, um dos nossos principais valores é democratizar o acesso a serviços financeiros e ao consumo para as pessoas, muito alinhado com os valores do Nubank. Essa aquisição vai permitir que a Spin Pay ganhe escala e crie novos produtos com o Nubank, trazendo o conhecimento e a tecnologia de meios de pagamento, como o Pix para o varejo online”, explica Alan Chusid, CEO e fundador da Spin Pay.

A operação das empresas seguirá de forma independente e o fechamento está sujeito a condições precedentes que devem ser finalizadas nas próximas semanas. O objetivo é que, como unidade separada de negócios, a Spin Pay possa manter o foco no desenvolvimento da tecnologia, agora com o ganho de escala que o Nubank irá permitir com as demais unidades.

Portfólio em expansão

Esta é a quarta aquisição do Nubank desde o ano passado, ampliando seu portfólio de serviços a fim de atender as demandas de seus 40 milhões de clientes. Em fase de amadurecimento e crescimento da marca, em 2020, a empresa estreou no setor de investimentos com a compra da Easynvest, agora Nu Invest, adquiriu a Cognitect e integrou o time da Plataformatec, em busca de talentos na área de engenharia de software. Já em 2021, adquiriu também a plataforma de atendimento Juntos.

“O excelente trabalho feito pela Spin Pay nos últimos anos, com a liderança do Alan Chusid, os posicionou como líderes de adquirentes em Pix no Brasil. Para nós, ter essa equipe talentosa ao nosso lado é fundamental para avançar nessa jornada, mantendo o padrão de excelência na oferta de serviços e produtos pelo qual o Nubank é reconhecido. Sempre buscamos parcerias que estejam alinhadas com nosso propósito e que nos permitam continuar evoluindo como empresa. Esperamos trabalhar com o time da Spin Pay para levar pagamentos Pix a mais comércios e consumidores no país”, finaliza Vélez.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist