fbpx

Santiago Chamorro assume o comando da GM na América do Sul

Executivo já presidiu a filial brasileira do grupo de 2013 a 2016

A General Motors anunciou nesta terça-feira, 31, que Santiago Chamorro foi nomeado presidente da General Motors América do Sul, e já assumiu o cargo. Ele substitui o argentino Carlos Zarlenga, que deixou a companhia na semana passada, de forma inesperada pelo setor automotivo. Chamorro já presidiu a filial brasileira do grupo de 2013 a 2016.

Steve Kierfer, vice-presidente sênior da GM e presidente da GM Internacional, disse que “Chamorro assume a função com a prioridade de liderar a implementação de investimentos-chave para o futuro das operações da GM na América do Sul, bem como aumentar a produção conforme a indústria supera a escassez global de semicondutores e a pandemia de covid-19”.

Investimento no Brasil 

Para o Brasil, está previsto investimento de R$ 10 bilhões para os próximos cinco anos. A GM foi a montadora que mais teve problemas com a falta de chips no País e uma de suas fábricas, a de Gravataí (RS), ficou parada por quase cinco meses.

Em sua nova função, Chamorro se reportará a Kiefer e vai se mudar de Michigan (EUA), onde ocupou sua última posição como vice-presidente da GM Global Connected Services, para São Paulo.

“Santiago tem um profundo conhecimento de nossos mercados sul-americanos, bem como um forte relacionamento com nossa organização global. Isso o posiciona muito bem para continuar a conectar os negócios na América do Sul com a visão global de futuro da GM”, disse Kiefer. “Estou confiante de que nossos negócios poderão continuar centrados no cliente, com forte atuação junto aos nossos parceiros com o objetivo de um desempenho sustentável e lucrativo sob a liderança de Santiago.”

“É um prazer e uma honra assumir esta nova posição como presidente da América do Sul”, disse Chamorro. “Estou ansioso para me reconectar com os muitos colegas e parceiros para impulsionarmos os negócios na América do Sul juntos. Combinando nossa excelente equipe e parceiros da América do Sul, com nosso portfólio vencedor e as fábricas retomando a produção, temos os pilares para crescer e sustentar nossa forte posição na região.”

Chamorro ocupou cargos como presidente da GM Colmotores na Colômbia; gerente-geral de Vendas, Serviços e Marketing da GM América do Sul; e CEO da GM Brasil.

Em sua posição mais recente como vice-presidente da GM Global Connected Services, suas equipes se concentraram em promover a visão da GM para tecnologias inovadoras de veículos conectados e liderar a transformação da indústria ao mesmo tempo em que atendia aos clientes da GM. Hoje, a GM fornece OnStar e Serviços Conectados a 22 milhões de clientes em todo o mundo.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: