fbpx

Shell cria aplicativo de gestão dos veículos de entregas

Plataforma é voltada principalmente para pequenas e médias empresas e permite controlar o abastecimento por litro

Com a recente alta na demanda de serviços de entregas, principalmente no setor de alimentos, a Shell criou uma ferramenta de gerenciamento dos gastos da frota 100% digital.  Batizada de Shell Box Empresa, a solução foi desenvolvida pela Raízen, do setor de energia e licenciada da marca Shell.

“Em 2016 criamos o aplicativo Shell Box, que tornou os pagamentos nos postos mais práticos e seguros. Agora buscamos ampliar o serviço para empresários que contam com frotas em seus negócios, sem onerar seus custos de gestão”, afirma Marcelo Couto, diretor de Marketing e Crescimento de Negócios da Raízen.

Segundo ele, a plataforma é voltada principalmente para pequenas e médias empresas, sem limite mínimo ou máximo de veículos. O gestor ainda pode escolher a melhor forma de pagamento dos abastecimentos, pré ou pós-pago.

“Percebemos que empreendedores que recentemente passaram a ter veículos em suas operações tinham dificuldade em fazer esta gestão. Quando procuravam as soluções existentes no mercado, encontravam orçamentos muito altos. Vimos a oportunidade de oferecer uma solução gratuita e que atende as necessidades desse mercado em expansão”, diz.

Pelo portal, o gestor pode personalizar os abastecimentos da frota com definição de regras sem limite de veículos ou de condutores. É possível controlar o abastecimento por litro de combustível ou por valor, estabelecer limites por veículos e por períodos.

Os condutores realizam o pagamento digital nos postos Shell usando o app Shell Box, sem contato com o frentista. No app, basta selecionar o veículo que será abastecido, informar a quilometragem atual e digitar o código Shell Box de seis dígitos da bomba. O pagamento é feito automaticamente.

Mercado em crescimento

A tendência é que os serviços de entregas e transporte de cargas continuem a crescer e, consequentemente, a necessidade de mais veículos e melhor gestão das operações.

Segundo o Sebrae, só em 2021, foram abertos 22 mil novos registros de CNPJ de empreendimentos de transporte de cargas, sendo uma das 10 atividades econômicas mais atrativas para os empresários brasileiros.
Altamente relevante para a economia, o setor de frotas consome cerca de 34 bilhões de litros de combustíveis anualmente.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: