Associação Comercial de São Paulo abre espaço dedicado a startups

Em julho, a ACSP também lançou o programa de impulsionamento Ac boost

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) acaba de inaugurar, por meio do Conselho de Inovação (Conin), o Pateo 76, um espaço localizado no Centro Histórico da capital paulista, para que as startups possam, exponencializar seus trabalhos. Em julho, a associação também lançou o programa de impulsionamento Ac boost, direcionado às startups. O projeto é realizado em parceria com Sebrae-SP, Ade Sampa, Oasis Lab e Bossa Nova Investimentos.

“Faltava em São Paulo um agente conector, que impulsiona as startups, mas ao mesmo tempo constrói as relações que esses empreendedores precisam com os demais atores desse ecossistema”, pontua a coordenadora do Conin e vice-presidente da ACSP, Alessandra Andrade.

O Pateo 76 está localizado na rua Boa Vista, 76, ao lado do Pateo do Collegio. Conta com salas em diferentes formatos para reuniões, estações de trabalho integradas, estúdio de gravação e equipamentos de alta tecnologia e conectividade.

“[O espaço é] uma verdadeira mistura do tradicional com o novo, afinal, quando abrimos nossas janelas, observamos toda solidez e trabalho dedicados para transformar São Paulo e a economia do País”, diz Alessandra Andrade.

Ac boost

A ACSP lançou em julho passado, em parceria com o Sebrae-SP, o Ac boost, programa de impulsionamento direcionado a startups legalmente constituídas que estejam em fase final de validação, em mercado ou em tração.

Com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado, uma comissão fará a avaliação das inscrições, entrevistas individuais e, finalmente, a divulgação dos aprovados, no dia 15 de setembro. Ao final do programa, as 20 startups selecionadas receberão o Selo de Inovação da Associação Comercial de São Paulo e poderão ainda ser apresentadas a oportunidades de negócios e investimentos pela ACSP e parceiros.

“Queremos tornar a inovação acessível ao maior número de pessoas possível, ajudando na criação de negócios de impacto e tornando-os mais preparados para o mercado”, explica Alessandra. “Não somos um programa de aceleração, e sim de impulsionamento. Nosso mote não é falar de dinheiro, mas podemos falar sobre isso. Vamos falar sobre o que cada startup precisa.”

O corpo de conselheiros do Conin é composto por Ivan Hussni, Aline Cardoso, João Kepler, Fernando Seabra, entre outros. Tânia Gomes Luz, que é ex-vice-presidente da ABSTARTUPS, conselheira de inovação e especialista em Digital Branding, foi escolhida pelo Conin para ser a Head do Ac boost.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist