São Paulo anuncia redução de ICMS para bares e restaurantes

Medida deve beneficiar cerca de 250 mil estabelecimentos com economia de 15% nos custos

O governador de São Paulo, João Doria afirmou nesta quarta-feira, 15, que vai reduzir de 3,69% para 3,2% o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o setor de bares e restaurantes. A medida deve beneficiar 250 mil estabelecimentos do setor, que foi um dos mais afetados pelas restrições para evitar o avanço da pandemia de covid-19.
A redução do ICMS foi feita pelas redes sociais de Doria e a redução deve ter um impacto de 15% nos custos dos bares e restaurantes.
“A medida vai beneficiar cerca de 250 mil empresas, com economia de 15% em seu custo. Vamos impulsionar a recuperação desse segmento fortemente afetado pela pandemia”, escreveu.

Retomada do setor

Com a flexibilização e a reabertura gradual dos estabelecimentos, o consumo em bares, restaurantes, padarias e lanchonetes tem se recuperado. Segundo o Índice de Consumo em Restaurantes (ICR), desenvolvidos por Fipe e Alelo, o valor total gasto nos estabelecimentos recuou 27,1% em maio na comparação com igual mês de 2019, após -33,2% em abril.
No início do ano, sindicatos, associações e grupos independentes formados por donos e funcionários de bares e restaurantes ocuparam a capital paulista para protestar contra o enrijecimento das regras de quarentena impostas ao setor.
Imagem: Divulgação e reprodução
Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist