Padoca Vegan investe em delivery próprio e aumenta vendas em 346%

Entre as vantagens está a possibilidade de cobrar preços mais acessíveis, além de atender uma área maior

Fundada pelas amigas de infância Renata Altheman e Denise Consolmagno, a Padoca Vegan, padaria especializada na comercialização de produtos que não possuem origem animal, viu suas vendas crescerem 346% desde abril de 2020 com a implantação de um delivery próprio.

A padaria já estava nos principais marketplaces e atuava com entregas de delivery, mas a pandemia, as novas dinâmicas de isolamento e a instabilidade nas do comercio, fez a empresa ter que repensar sua estratégia. A solução foi desenvolver um aplicativo de delivery próprio, que foi feito em parceria com a Delivery Direto, unidade de negócios do Grupo Locaweb.

Renata Altheman, uma das fundadoras do Padoca Vegan, menciona a importância dos grandes marketplaces como uma vitrine para o seu negócio. Porém, ela diz que existe um movimento de clientes que percebem e começam a usufruir das vantagens que o delivery próprio oferece.

Entre as vantagens, Renata destaca a possibilidade de cobrar preços mais acessíveis e abranger uma área maior de atendimento. “A experiência dos clientes passou a ser mais aprimorada e, principalmente, mais humanizada, pois conseguimos elaborar nossas próprias estratégias de venda e entrega de forma customizada”, pontuou Renata.

Trabalho em parcerias

A implantação foi uma parceria com o Delivery Direto,  empresa que oferece aplicativos de delivery e gestão completa para restaurantes. Segundo o CEO e fundador da empresa, Allan Panossian, os lojistas continuam com total liberdade para definir as suas estratégias de venda.

“Nosso aplicativo próprio chega no cotidiano dos lojistas para somar e se tornar mais um diferencial de mercado das empresas”, diz Panossian.

Além do desenvolvimento da própria plataforma, as fundadoras também adotaram um sistema de gestão, desenvolvido pela ConectPlug, para integrar os serviços internos. “Atualmente, uma pequena ou média empresa gera grandes fluxos de informação diariamente, o que demanda um sistema que integre e faça estes dados circularem de forma funcional entre todos os setores” disse Rafael Hasson, CEO e fundador da ConnectPlug.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist