fbpx

Atual, versátil e potente

O mercado de e-commerce no Brasil cresce com números expressivos anualmente

Pode parecer clichê falar o quanto o mercado de e-commerce no Brasil está crescendo e como já passou de uma aposta e se tornou uma realidade. Ao pesquisar a palavra “e-commerce” nas barras de pesquisas, somos bombardeados por notícias, artigos e relatórios que demonstram, por meio de números, a potência desse mercado atualmente.

“E-commerce brasileiro cresce 73,88% em 2020”; “Primeiro trimestre de 2021: vendas no e-commerce têm alta de 57,4% em comparação ao mesmo período de 2020”; “Brasil está na lista dos 10 países com maior crescimento de e-commerce”. Esses são só alguns dos inúmeros exemplos de notícias que circulam diariamente sobre esse crescimento exponencial da área.

Mas não para por aí, as novas ferramentas e serviços possibilitados pelas vendas online nos trazem um panorama de como pode expandir ainda mais no futuro. Cada vez mais empreendedores, lojas e comerciantes estão optando por transformar seus negócios. Além disso, as empresas nascidas totalmente no digital, com início nas redes sociais, têm seguido rapidamente nesse caminho.

E sabe o que é o mais importante de tudo isso? Tem dado certo. Não é só o empreendedor que está optando pelo digital, mas cada vez mais os consumidores utilizam de plataformas digitais para comprar produtos e serviços. Mais um dado interessante para traduzir o que estamos falando: 86% dos brasileiros com internet compraram online durante a pandemia.

Diante de tudo isso, é preciso destacar uma frase que sempre volta à cabeça: o e-commerce não é o futuro, é o presente! Ele tá aí, na nossa frente, em diferentes domínios e plataformas. Mas, convenhamos, é quase impossível não notar esse crescimento bem diante dos nossos olhos.

Então, se puder deixar uma dica para hoje seria: aproveite as potencialidades do e-commerce agora. Não perca tempo pensando no futuro do digital enquanto o presente bate à sua porta.

E por último: faça suas próprias oportunidades! Dentre as inúmeras formas de empreender digitalmente, criar nossas próprias oportunidades é a maior delas.

Erick Custódio é CEO e fundador da Agência Somma
Imagem: Envato

Erick Custódio

Erick Custódio

Erick Custódio tem 28 anos e é CEO e fundador da Agência Somma. Já trabalhou em outros segmentos até se encontrar no mundo do marketing digital, de onde nunca mais saiu. Sonha em impactar a vida das pessoas tendo o empreendedorismo como principal ferramenta de inspiração.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: