Riachuelo lança site brasileiro da varejista de moda infantil Carter’s

Marca americana já possui dez lojas físicas espalhadas pelo País, todas licenciadas pela Riachuelo

Riachuelo lança site brasileiro da varejista de moda infantil Carter's

A Riachuelo acaba de lançar o site dedicado à varejista infantil Carter’s para entregas no Brasil. Agora, além das dez lojas físicas da marca espalhadas pelo País, o consumidor poderá adquirir pelo site os mesmos produtos para bebês e crianças de até cinco anos, encontrados nas lojas Carter’s dos Estados Unidos. No portfólio, é possível encontrar desde a categoria de vestuários até acessórios, mochilas, babadores, entre outros.

Em 2020, a Carter’s firmou contrato com a Riachuelo de licença por dez anos para operação exclusiva da marca americana no Brasil, com compromisso de abrir no mínimo mais 60 lojas no País.

O processo de expansão internacional da Carter’s começou em 2012, quando instalou suas primeiras unidades no Canadá. O Brasil fazia parte dos seus planos desde aquela época, mas a marca americana sempre considerou elevados os custos para abertura de lojas no país.

Então, usou outra abordagem. Em 2015 firmou parceria com a Riachuelo e passou a comercializar seus produtos em espaços exclusivos nas unidades da varejista brasileira.

Ecossistema Riachuelo

O ecossistema da Riachuelo vem ganhando força nos últimos meses, apesar da pandemia de covid-19 e dos impactos causados por ela no varejo. Além das primeiras lojas da Carter’s, o Grupo Guararapes abriu no ano passado as primeiras unidades da Casa Riachuelo, especializada em itens de casa, mesa e banho, que acaba de ganhar sua maior unidade no Midway Mall, operação de shopping center da companhia.

Em tempos de omnicanalidade, a aposta no digital  também é intensa. Inaugurado há dois meses, o marketplace da Riachuelo já conta com cerca de 100 lojistas (sellers) e permitiu um grande aumento de sortimento de itens que complementam a jornada do consumidor.

“Na loja física, oferecemos uma experiência sensorial mais forte e adequada ao timing daquele cliente que decidiu ir até lá. Mas o colaborador também passa a contar com uma prateleira infinita. O cliente pode comprar uma moto elétrica ou uma TV de 60 polegadas e usar nossa ferramenta de crédito para parcelar em 10 ou 15 vezes. Nossos produtos financeiros permitem que ele navegue entre vários canais”, explica o diretor-executivo de Canais e Marketing da Riachuelo, Elio Silva.

Imagem: Divulgação e Reprodução

Sair da versão mobile