The Vegetarian Butcher promove festival vegetariano em São Paulo

Durante 30 dias, 28 estabelecimentos oferecerão receitas feitas com a nova carne à base de plantas

The Vegetarian Butcher promove festival vegetariano em São Paulo

A Unilever Food Solutions vai promover, entre os dias 30 de setembro e 30 de outubro na cidade de São Paulo, o The Vegetarian Butcher Festival. Durante 30 dias, 28 estabelecimentos da capital paulistana oferecerão receitas vegetarianas feitas com a nova carne à base de plantas da marca The Vegetarian Butcher, que desembarcou no Brasil em outubro de 2020.

A ação, com produção feita pela produtora de eventos gastronômicos Mundo Mesa, reforça um dos pilares que sustenta o crescimento de The Vegetarian Butcher na Europa, berço da marca, e no mundo – a experimentação. Para isso, chefes e cozinheiros das casas participantes receberam a carne e tiveram 15 dias para criar ou reformular a receita participante.

“The Vegetarian Butcher tem como propósito mudar o sistema, sem mudar as tradições. Por isso encontrar uma alternativa tão saborosa quanto a proteína animal, no restaurante predileto, é um convite para uma mudança sem renunciar às experiências que mais gostamos”, diz Ricardo Marques, vice-presidente da Unilever Food Solutions.

Entre os estabelecimentos que aceitaram o desafio, estão Cantaloup e Loup, do restaurateur Daniel Sahagoff, as casas do Grupo Bah lideradas pelo chef Marcos Livi, a Tasca da Esquina, Rubayatt e o Skye, do chef Emmanuel Bassoleil. As receitas ficarão disponíveis no salão e no delivery (paras as casas que oferecem o serviço de entrega).

Confira a lista de casas participantes:

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile