Canal exclusivo da Zinzane vai unir vendas online com experiência na TV

Projeto será feito pela marca de roupas em parceria com a plataforma global gratuita Soul TV

De olho na expansão da marca, a empresa brasileira do segmento da moda Zinzane fechou parceria com a Soul TV, plataforma global gratuita de canais de TV. No acordo, ficou definido que a marca de roupas entrará com programação voltada para produtos e coleções.

Para a apresentação desses programas, foram escolhidos Ciro Bottini, Renata Pitanga e Mariana Richa. A participação de convidados para movimentar a audiência também é cogitada no projeto.

A parceria também adotará um tipo de conteúdo mais simples, com peças curtas de 30 segundos a um minuto, trazendo alguma dica de tendência ou informação de coleção. Já os quadros desenvolvidos especialmente para o canal terão duração mais longa e já estão em produção.

“A inovação faz parte do DNA da Zinzane. Somos a primeira marca de moda do Brasil a ter um programa exclusivo na televisão”, destacou Mariana Richa, diretora-executiva da Zinzane.

Expansão dos canais de venda

A Zinzane, que já possui uma operação no e-commerce, aplicativo próprio e mais de 140 lojas no Brasil, entrará de fato no marketing digital. O principal responsável por essa ideia é Carlos Targat, que foi diretor do canal Shoptime durante 21 anos, e agora comanda o projeto da marca.

A foco do projeto é conseguir oferecer aos seus clientes o recurso do T-Commerce, estratégia que une vendas online com a experiência da TV. Enquanto o telespectador assiste ao programa, ele poderá comprar facilmente os produtos que estão sendo expostos, sem que isso afete a experiência com o programa.

Outra ferramenta que será utilizada é a Social TV, que permite a interação dos usuários de smart TVs e celulares com o conteúdo. Eles poderão, por exemplo, mandar stickers personalizados para interagir com a transmissão.

“Nessa proposta usufruímos de todas as possibilidades do ambiente digital, multiplicando a presença da marca e agregando valor ao colocar, literalmente, uma loja na casa de cada usuário”, explica Ricardo Godoy, CEO e head de inovação e transformação digital da Soul TV.

O conteúdo da marca no total terá 6 horas de duração, espalhados pela grade de programação. A renovação desse conteúdo ocorrerá à medida que novos conteúdos estejam prontos e as peças em exposição esgotem.

Imagem: Divulgação

Redação

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