Grupo Baumgart vai ampliar atuação em São Paulo com Cidade Center Norte

Além de ampliar Expo Center Norte e Shopping Center Norte, empresa vai criar complexo de entretenimento

O Grupo Baumgart anuncia um novo ciclo de investimentos na zona norte de São Paulo e amplia a sua atuação. O grupo planeja investimentos da ordem de R$ 1,2 bilhão na primeira fase, considerando a expansão do Expo Center Norte e do Shopping Center Norte, a revitalização do Lar Center e a construção de novas atrações, como o moderno Complexo de Entretenimento da Cidade Center Norte, em parceria com a WTorre Entretenimento, um polo de serviços voltado para o segmento de saúde e o desenvolvimento de torres residenciais e comerciais.

“Temos uma área, em localização bastante estratégica, de 600 mil m² contínuos na zona norte de São Paulo, da qual apenas um terço está ocupada. Há muito espaço para o desenvolvimento urbano que queremos promover, em fases, pelos próximos 15 anos. São ofertas que se integram às já existentes, gerando mais fluxo para nossos negócios e trazendo novas atrações e serviços para os moradores da região e da cidade”, afirma Flavio Fernandes, diretor-presidente da Cidade Center Norte.

Atualmente, os empreendimentos do grupo em operação na zona norte – os shoppings Center Norte e Lar Center, o centro de convenções e eventos Expo Center Norte e o Novotel Center Norte – recebem em média a visita de 130 mil pessoas por dia. O Shopping Center Norte ampliará a sua oferta de lojas e serviços com uma expansão programada para o início de 2022, enquanto o Lar Center, especializado em arquitetura e decoração, passará por um processo de revitalização e melhorias em sua infraestrutura. Já o Expo Center Norte ganhará novos pavilhões, aumentando sua capacidade de sediar eventos.

“Começaremos a ampliar o mix de atrações da Cidade Center Norte, com um parceiro estratégico que é a WTorre Entretenimento, na construção de uma operação singular de entretenimento que tem total sinergia com os nossos negócios, chamado Complexo de Entretenimento da Cidade Center Norte. No paralelo, lançaremos também um projeto na área de saúde para atender à demanda por serviços hospitalares na Zona Norte. Assim, fortalecemos o espaço como um polo completo e sustentável de comércio, serviços e entretenimento para toda a capital paulista”, afirma Flávio Fernandes.

Novo eixo econômico

O projeto está alinhada a uma visão de se criar novos eixos econômicos na cidade. “Acreditamos no protagonismo da cidade de São Paulo nas próximas décadas. Uma cidade sempre em transformação que estimula novas parcerias e espírito empreendedor. O Grupo WTorre está comprometido com essa visão na qual celebramos a nossa participação no empreendimento”, declara Luis Davantel, CFO do Grupo WTorre.

O Complexo de Entretenimento da Cidade Center Norte que será criado por meio da parceria do Grupo Baumgart com a WTorre Entretenimento, braço com foco em entretenimento e gestão da construtora, promete ser um marco arquitetônico para a cidade. O projeto estará inserido no conceito de “cidade inteligente e sustentável”: o complexo contará com uma praça central aberta cercada por diversas lojas temáticas, restaurantes, escritórios para coworking e economia criativa, moradia, hotelaria, um espaço 100% focado em atrações de games e cultura geek, além de uma arena multiuso planejada para receber eventos esportivos e shows.

“O Complexo de Entretenimento da Cidade Center Norte terá capacidade de 18 mil pessoas no formato para eventos esportivos e em formato expandido para shows até 25 mil pessoas. São Paulo demanda por uma arena deste porte e encontramos na Cidade Center Norte o espaço ideal para este novo equipamento com inspiração em consagrados centros de entretenimento como Barclays Center e Staples Center”, explica Claudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile