Salas de cinema Imax viram estúdios para lives e eventos corporativos

Projeto é realizado por meio de parceria entre a URBN Experience, a Cinépolis e a Gama AV

Uma parceria entre três empresas, a URBN Experience, a Cinépolis e a Gama AV, permite que salas de cinema Imax sejam usadas como em estúdios e locações para eventos corporativos e de relacionamento. Essas salas têm telas de 202 m², resolução 4K e som de altíssima qualidade. Além disso, têm outra vantagem para empresas e agências: um custo menor em relação a estúdios e demais locações corporativas tradicionais.

“A tela gigante de 10,61 m² por 19,05 m² e a resolução 4K – que na Imax é muito superior às 4K domésticas – são incomparáveis às de estúdios tradicionais e podem levar as lives e eventos híbridos a outro nível. Além disso, para eventos híbridos, as salas contam com recursos como poltronas de alto conforto e dispostas de forma que a plateia inteira tenha excelente visão da tela e da área central da sala”, explica o CEO da URBN Experience, Rafa Rossi. “Também podemos adaptar os espaços para outras experiências de relacionamento, como jantares e degustações acompanhadas de filmes dentro da sala de cinema”, complementa.

O projeto tem como base o Cinépolis JK Iguatemi – eleito diversas vezes a melhor sala de cinema de São Paulo -, mas todas as salas nos cinemas da Cinépolis espalhados pelo País fazem parte da iniciativa. Os cinemas da Cinépolis estão presentes em cidades de Santa Maria (RS) até Manaus (AM). “Acreditamos que alguns hábitos vão perdurar mesmo com o retorno da normalidade. Os eventos online e híbridos, que aumentam de forma exponencial o alcance de público e oferecem novas possibilidades de recursos visuais, estão entre eles”, diz Rafa.

Salas de cinema Imax viram estúdios para lives e eventos corporativos

Eventos híbridos em alta

O projeto foi feito em concepção da URBN Experience, agência de brand experience que desde antes da pandemia já acumulava experiência com eventos e ações online e híbridas. “Os cinemas são ambientes confortáveis, com equipamentos sofisticados e de alta resolução. Com a experiência que temos na concepção e produção de eventos online, percebemos que havia uma oportunidade de diversificar o uso das salas. É um privilégio trazer esta ideia a campo com as salas Imax da Cinépolis”, comenta Rafa.

Os eventos online e híbridos contarão ainda com o apoio técnico da Gama AV, que tem larga experiência em projetos audiovisuais. “A ideia é que no curto prazo possamos realizar treinamentos, convenções e outros eventos corporativos na sala Imax e outras salas espalhadas pelo País, usando os recursos únicos que só o cinema permite, para oferecer uma nova experiência a diferentes públicos”, comenta o diretor de Marketing e Comercial da Cinépolis, Juliano Russo.

As salas Imax da Cinépolis têm tela gigante com resolução 4K – a maior parte das salas de cinema no Brasil, mesmo Imax, têm 2K. A resolução da tela é o dobro da tradicional, com 2 projetores de 32.000 ansi lumens cada. Algumas salas também têm a tecnologia 4DX, com poltronas que se movimentam de acordo com a ação do filme ou do evento.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist