TikTok, rede social de vídeos curtos, chega a 1 bilhão de usuários por mês

Empresa comemora comunidade global com capacidade de "alcançar milhões de pessoas, através de todas gerações"

A rede social de vídeos curtos TikTok acaba de alcançar a marca de 1 bilhão de usuários por mês. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (27).

“Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. Hoje, estamos celebrando essa missão e nossa comunidade global do TikTok. Mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo vêm ao TikTok todos os meses para se entreter enquanto aprendem, riem, ou descobrem coisas novas. Nos sentimos honrados em ser o lar de nossa comunidade imensamente diversa de famílias, pequenas empresas, e criadores que se transformaram em nossos astros e estrelas favoritos”, disse a empresa, em nota.

A empresa complementa: “O TikTok se tornou uma parte querida da vida de pessoas ao redor do mundo por causa da criatividade e autenticidade de nossos criadores. Nossa comunidade global é extraordinária em sua capacidade de alcançar milhões de pessoas, através de todas gerações. Desde música, comida, beleza e moda até artes, causas e tudo que está no meio, a cultura realmente começa no TikTok.”

TikTok, rede social de vídeos curtos, chega a 1 bilhão de usuários por mês

Parcerias com marcas

O TikTok tem promovido uma série de parcerias com outras marcas, incluindo algumas no Brasil. A extensa campanha de marketing promovida pelo Magazine Luiza para alardear sua chegada ao Rio de Janeiro, por exemplo, incluiu uma música e um clipe estrelado pela cantora Anitta e pela influencer da marca, a Lu.

Para marcar o lançamento do superesportivo BMW M3 no País, a BMW do Brasil escolheu também o TikTok como plataforma de apresentação do veículo ao público. A transmissão foi conduzida pela apresentadora Renata Fan e contou com a presença de executivos do BMW Group Brasil e do piloto e embaixador da marca, Ingo Hoffmann. Foi a primeira vez que um carro foi lançado por meio de uma transmissão no TikTok.

As duas iniciativas mostram como os vídeos curtos têm chamado a atenção de marcas dos mais diversos segmentos. Não é por acaso. Até o final de 2020, o TikTok alcançava seis bilhões de downloads.

Imagem: Envato

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist