Havanna aposta em lojas com modelo To Go para expansão no Brasil

Primeira unidade da marca nesse modelo foi instalada em Cascavel, no Paraná

A rede argentina de cafetarias Havanna passou a adotar um novo modelo de loja. Apostando no conceito To Go, lojas com rápido atendimento e possibilitando o cliente a levar o pedido para viagem, a marca planeja dobrar o número de operações nesse formato no país.

“Esse formato de atendimento que desenvolvemos gera um retorno excelente para os nosso franqueados, inclusive, estão expandindo com outras unidades Havanna em suas regiões de atuação”, afirma Diego Schiano, diretor da Havanna no Brasil.

A primeira loja da marca nesse modelo foi instalada no ano de 2019, em Cascavel, no Paraná. Atualmente, são 32 lojas que seguem essas características e estão distribuídas pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A marca visa dobrar o número de franquias nesse estilo até o final do ano.

De acordo com a marca, a expansão da rede no Brasil tem se mantido acelerada. Um dos motivos para esse crescimento acelerado foi a pandemia. Com um modelo criado para os hábitos de comida para viagem, as novas restrições impostas durante esse período de pandemia favoreceram a expansão da rede.

“Muitas pessoas optaram por mudar de área ou por investir em um empreendimento próprio e, com isso, pudemos notar que a quantia de franquias da Havanna vem se multiplicando periodicamente”, complementa Schiano.

Catálogo completo

Nos estabelecimentos é possível encontrar o catálogo inteiro de produtos, sendo os principais o doce de leite e os alfajores de chocolate e de merengue. A rede também oferece cafés e cappuccinos, além de snacks e empanadas.

Atualmente, o investimento inicial para uma franquia no estilo To Go é de R$114 mil, com previsão de retorno do investimento em um período entre 18 a 24 meses. A projeção da marca é que até 2025 existam 185 lojas nesse formato com operação por todo o território brasileiro, incluindo a região Norte. No Brasil, a rede Havanna conta com cerca de 130 lojas em operação. A maior parte desses estabelecimentos são franquias.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist