fbpx

Pernambucanas anuncia Flavia Altheman como nova diretora de Marketing

Executiva tem 30 anos de atuação no mercado de marketing, comunicação, varejo e financeiro

A marca varejista nacional Pernambucanas anuncia a contratação de Flavia Altheman como nova diretora de Marketing. A partir de agora, a executiva assumirá a liderança das seguintes áreas: Comunicação Integrada, Experiência do Cliente, Trade, CRM, Comunicação Corporativa e Produtora Som e Imagem.

Flavia chega com o desafio de fortalecer a marca centenária. Além disso, a executiva também contribuirá com a consolidação da marca nas regiões Norte e Nordeste, locais em que a varejista ingressou em 2021 e planeja amplos investimentos para os próximos anos.

Pernambucanas anuncia Flavia Altheman como nova diretora de Marketing
Flavia Altheman tem 30 anos de atuação no mercado de marketing, comunicação, varejo e financeiro

Com 30 anos de atuação no mercado de marketing, comunicação, varejo e financeiro, a executiva já teve passagem por diversas empresas, como Track&Field, Via (antiga Via Varejo), Extra Hipermercados, Lojas Americanas, Postos Ipiranga e GetNet, entre outras.

Ela é graduada em Propaganda e Marketing pela UNIP, pós-graduada em Planejamento Estratégico na FGV com MBA em Varejo e Mercado de Consumo pela UBS e Cursos de Extensão em Branding pela HSM e Gestão e Liderança pela FGV. Flavia traz em seu currículo o prêmio Women To Watch Brazil, tendo sido eleita uma das principais profissionais de Marketing e Comunicação do país em 2015.

“É gratificante ingressar em uma marca tão tradicional e ao mesmo tempo tão contemporânea que tem se dedicado a entregar uma experiência de compra alinhada às preferências e necessidades dos clientes, sempre comprometida com a diversidade, inclusão, inovação e sustentabilidade. É um orgulho fazer parte de uma empresa onde as mulheres representam 75% do quadro de colaboradores”, conta Flavia Altheman.

Avanço para Norte e Nordeste

Ainda em meio à pandemia, mas com a vacinação avançando, a Pernambucanas decidiu deslanchar o plano de expansão para se tornar uma varejista nacional em até cinco anos. A rede inaugurou em junho lojas nas regiões Norte e Nordeste. Com isso, passou a estar presente em 12 Estados e no Distrito Federal.

O primeiro ponto de venda no Norte é no Estado do Tocantins, em Gurupi. No Nordeste, a primeira loja é na Bahia, em Salvador. A meta para este ano é ter ao menos dez lojas nas duas regiões, de 42 programadas. A rede deve fechar 2021 com um total de 454 pontos de venda. O investimento em expansão para 2021 é de cerca de R$ 170 milhões, dos quais Norte e Nordeste devem ficar com quase um quarto.

No ano passado, a receita da companhia atingiu R$ 3,8 bilhões, queda de 10% em relação a 2019, levando-se em conta as mesmas lojas. Em 2020, foram abertas 38 lojas, e não houve encerramento definitivo de pontos de venda, mesmo com as dificuldades impostas pelo isolamento social. O presidente da Pernambucanas, Sérgio Borriello, admite, no entanto, que a pandemia “atrasou um pouco o plano de nacionalizar a companhia”.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: