Samsung e Americanas lançam hotsite 3D que promete revolucionar compras de TVs

Ideia é oferecer aos consumidores uma experiência online com informações, ambientações e interações tão eficientes quanto as de uma loja física

A rede varejista Americanas e a gigante Samsung lançaram em parceria um hotsite 3D para e-commerce e divulgação de lançamentos. A ideia é oferecer aos consumidores uma experiência de compra online com informações, ambientações e interações tão eficientes quanto as de uma loja física. Os conteúdos especiais da nova plataforma terão foco na linha de TVs QLED, Neo QLED e Lifestyle da Samsung.

Anelise Righi, gerente sênior da operação de channel marketing da Samsung Brasil, diz que o objetivo do projeto é trazer mais facilidades aos consumidores que buscam informações detalhadas sobre os lançamentos de TVs Samsung.

“Baseada em uma tecnologia imersiva e completa, a experiência, com certeza, vai ajudar o público a saber mais sobre cada modelo de TV e escolher aquele que mais tem a ver com seu perfil. Em resumo, é um passo além em nossa estratégia de aproximação a um público cada vez mais antenado e atento aos detalhes que fazem toda a diferença na experiência audiovisual”, diz Anelise.

No lado da Americanas, Jean Lessa, diretor de TI e marketplace, lembra a empresa sempre buscou ser pioneira no lançamento de produtos e serviços no varejo. “Por isso, fomos desafiados a sermos o primeiro e-commerce brasileiro a desenvolver um projeto disruptivo para uma das nossas principais indústrias parceiras, a Samsung”,  afirma Lessa.

Experiência imersiva

Ainda segundo o executivo da Americanas, a proposta de desenvolver um ambiente em 3D veio de estudos internos focados em proporcionar uma experiência mais imersiva. “Através desse tour virtual, que funciona em todos os devices, inclusive no app, o cliente consegue navegar, interagir, buscar todas as informações, ver detalhes do produto e vídeos, sem sair da tela principal. O resultado é um hotsite rico em conteúdo e experiências, que permite ao consumidor navegar e interagir com produtos com a assinatura de design e inovação da Samsung.”

Com três salas diferentes, o tour virtual irá explorar as opções de TV e projetores ideais para cada ambiente e necessidade. O usuário poderá movimentar a tela e circular pelo ambiente, oferecendo a sensação de estar dentro da sala. A navegação também funciona com óculos de realidade virtual (VR). Também é possível verificar exatamente a espessura das TVs, além de explorar opções interativas como vídeos, trechos explicativos e fotos.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist