Brastemp lança camisetas com desculpas usadas para não dividir tarefas domésticas

As peças estão disponíveis para compra no aplicativo Rappi e integram a campanha "Desculpas Deslavadas"

Depois de receber pedidos nas redes sociais, a Brastemp, fabricante de eletrodomésticos, lançou nesta semana uma linha de camisetas com frases provocativas sobre a falta de divisão das tarefas domésticas. A ação faz parte da campanha “Desculpas Deslavadas”, lançada em agosto deste ano.

A campanha elenca as desculpas tradicionais utilizadas por quem não quer realizar as tarefas domésticas e dividir as obrigações. As camisetas estampam frases como: “Mas eu não sei como faz”; “Quando fui fazer, você já tinha feito”; “Eu disse que ia lavar depois”; e “Você não pediu para te ajudar”.

Brastemp
Camisetas da campanha “Desculpas Deslavadas”

“Lavar as roupas é uma atividade de todos. Não há mais espaço na sociedade para uma divisão de tarefas baseada em gênero. Pensando nisso, estamos trazendo para a campanha as famosas desculpas dadas por aqueles que não se engajam no ambiente da lavanderia, terceirizando o serviço”, comentou Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool, detentora da marca Brastemp.

As peças estão disponíveis para compra em São Paulo por meio do aplicativo Rappi nesta segunda-feira (4) e custam R$ R$ 0,01 mais o valor de frete.

“Queremos que as camisetas ajudem esta conversa controversa a acontecer de maneira leve, mas fato é que a rotina de casa, com tantas tarefas que ainda sobrecarregam as mulheres, é um tema muito relevante”, disse Anna Martha, ECD da FCB Brasil, agência parceira no desenvolvimento da campanha com a Brastemp.

Segundo levantamento feito pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Ampliada), 93% das mulheres ainda são responsáveis pelas tarefas de lavar a roupa, enquanto apenas 56% dos homens realizam essa tarefa de forma rotineira.

Brastemp
Um dos modelos de camisetas disponibilizadas para o público

“É uma forma de nos posicionarmos na transformação de como a sociedade olha para as atividades de casa. Segundo nosso levantamento de maio com o Think Eva, no longo prazo, pode-se estimar que as mulheres passam quase quatro anos da vida lavando as roupas, tempo no qual os homens podem se dedicar a outras tarefas, inclusive ao seu desenvolvimento pessoal e profissional”, finaliza Allyne.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist