Eletromidia adquire startup brasileira Noalvo e reforça área de dados e métricas

Com a aquisição, empresa reforça expertise na integração automatizada dos meios de comunicação offline e online

A Eletromidia acaba de adquirir a startup brasileira Noalvo. A aquisição representa o controle total da adtech fundada em 2016 por dois empreendedores com experiência no mercado de desenvolvimento de software e publicidade, Heitor Estrela e Gustavo Gondim.

Focada exclusivamente no setor de mídia out-of-home (OOH), a plataforma conta com um sistema que cruza dados geolocalizados de dispositivos móveis com os pontos físicos de mídia, determinando os endereços exatos para se anunciar considerando um determinado público-alvo.

Com a aquisição, a Eletromidia reforça a sua expertise na integração automatizada dos meios de comunicação offline com os meios online, promovendo uma visão unificada de investimento e estabelecendo métricas de eficácia de mídia OOH do mercado.

“Teremos um time ainda mais forte de especialistas em OOH com muita capacidade de tecnologia. Esse movimento acelera nosso plano de transformação digital e está em linha com a tese que norteou o nosso IPO no começo do ano, de aquisições que reforcem e complementem o nosso cardápio de entregas para o mercado publicitário. A solução que apresentaremos deve empoderar ainda mais clientes e agências durante o processo de planejamento”, destaca Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia.

A carteira de clientes da Noalvo contempla marcas como P&G, Diageo, Almap, WK/Nubank, Fleury, Smartfit e Poliedro.

“Estamos muito felizes e entusiasmados com o desfecho da negociação. Fazer parte da estrutura do principal player OOH do Brasil mostra que a construção do nosso negócio foi acertada até aqui”, celebra Heitor, que será responsável pelo crescimento das ferramentas de planejamento, compra e métricas, com report ao CMO da Eletromidia, Lucio Schneider. Já Gustavo Gondim se reporta ao CTO Rodrigo Cadena. “Temos metas ambiciosas e sabemos que juntos construiremos uma linda história”, finaliza Gustavo.

Compra e métricas

Trazer novas soluções para compra automatizada do inventário Eletromidia faz parte dos planos de crescimento das ferramentas de planejamento, compra e métricas da companhia. Apesar do crescimento constante da mídia out-of-home nos últimos anos, ela ainda possui diversos entraves, como falta de métricas claras, dificuldade de mensuração e operacionalização na execução de campanhas em todos os ativos.

“Mesmo com as novas iniciativas lideradas pelos principais players, os anunciantes e agências ainda tem muita dificuldade na defesa de planos. O out-of-home não pode ser considerado uma mídia de performance, mas normalmente, se utilizado de forma inteligente, ele complementa a entrega de outros meios e ajuda nos resultados. A nossa proposta de valor com a aquisição da Noalvo é justamente equalizar uma das dores do mercado e oferecer métricas claras que ajudarão na escolha do melhor projeto e campanha”, explica Alexandre Guerrero, CSO da Eletromidia.

Ao acompanhar a jornada do público diariamente, a Eletromidia usa dados de segmentação dos mais diversos recortes da população. Os ambientes em que a empresa está presente são monitorados para que a comunicação das marcas acompanhe cada momento dos consumidores. Por meio do uso de tecnologia digital adicional nas telas, a companhia oferece uma solução completa às marcas e anunciantes que maximiza o retorno sobre o investimento em publicidade.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist