Friboi aposta em novo canal digital de vendas para aproximar consumidores

Projeto utiliza geolocalização para direcionar os consumidores aos varejistas mais próximos

Friboi

Para aproximar a marca e os consumidores, a Friboi apostou em um novo canal digital para para atender as demandas que se potencializaram com a pandemia e suprir a mudança nos hábitos de consumo.

Batizado de Compre Online Friboi, o projeto é responsável por direcionar os consumidores aos varejistas mais próximos, e engloba todas as linhas de alimento da Friboi. A plataforma utiliza a geolocalização dos consumidores e destaca os varejistas mais próximos. A função também conta com o recurso para comparar preços dos produtos.

O canal também conta com uma ferramenta que sugere receitas para o corte de carne e dá dicas de preparo. “A pandemia acelerou o processo digital e, para acompanhar a mudança do mercado, apostamos em uma solução que otimiza a experiência dos nossos consumidores”, diz Leonardo Monteiro, diretor-executivo da Friboi.

A mudança

Segundo a empresa, o investimento nesse canal de vendas foi feito após pesquisas recentes apontarem para o crescimento desse formato de compra, além da análise da movimentação de mercado.

Uma das pesquisas recentemente lançadas foi a 44º edição da Webshoppers, realizada pela Ebit Nielsen, que mostrou a preferência do público pelas compras online. De acordo com a pesquisa, as vendas online atingiram os R$ 53 bilhões só no primeiro semestre de 2021, um crescimento de 31% em relação ao mesmo período de 2020.

A pesquisa também mostrou um crescimento no setor de alimentos em lojas virtuais. Os dados ressaltam um crescimento de cerca de 34% no faturamento desse segmento.

Atualmente, a Friboi possui atividade em mais de 150 países, e conta com 36 unidades produtivas no Brasil. A marca também possui o selo da Ebit Nielsen de “Carne mais vendida no Brasil”.

Imagem: Shutterstock

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