Via adota solução em nuvem para integrar gestão de supply chain

Varejista faz 2 entregas por segundo e conta com quase 9 mil pontos de retirada de produtos

Via adota solução em nuvem para integrar gestão de supply chain

À frente das redes varejistas Casas Bahia e Ponto, a Via adotou uma solução tecnológica em nuvem para integrar a gestão de sua complexa cadeia de suprimentos. Batizada de Manhattan Active Warehouse Management (WM), a ferramenta foi fornecida pela Manhattan Associates, especializada em soluções para cadeia de supply chain.

Segundo a empresa, o projeto-piloto foi finalizado no centro de distribuição (CD) da Via em Contagem (MG) e a previsão é que a migração total para a solução seja concluída até o final do ano que vem, contemplando os demais 27 CDs da empresa, localizados em 20 estados e no Distrito Federal.

Cliente da Manhattan Associates desde 2018, a Via é a primeira empresa do varejo no Brasil a migrar o gerenciamento de seus armazéns para a WM, que é nativa em nuvem e não tem versão – ou seja, nunca precisa ser atualizada.

Com cerca de 97 milhões de clientes, mais de 1.100.000 m² de armazenagem e 1.000 lojas espalhadas por todo o Brasil, a Via faz 2 entregas por segundo e conta com quase 9 mil pontos de retirada de produtos em todo o Brasil.

Com uma grande quantidade de estoque, CDs e vários canais de suporte, a Via optou pela solução da Manhattan devido a sua escalabilidade e flexibilidade para oferecer suporte ao negócio omnichannel.

“É um aplicativo único, criado inteiramente a partir de microsserviços, o que significa que é possível “configurar e esquecer”, no que se refere a preocupações com desempenho, resiliência e capacidade de ampliação”, diz Marco Beczkowski, diretor de vendas e CS da Manhattan Associates Brasil.

Solução robusta

Fernando Gasparini, diretor-executivo de logística e abastecimento da Via, reforça que a empresa precisa de uma solução robusta, capaz de lidar com uma vasta e complexa rede de distribuição omnichannel.

“Nossa cadeia de suprimentos é o que nos diferencia de nossos concorrentes e queríamos ter certeza de que nossos clientes e vendedores do mercado continuariam a ter uma experiência excelente para o cliente. Esperamos que o Manhattan Active WM agilize e otimize nossas operações de distribuição e ajude a Via a se adaptar rapidamente às necessidades em constante evolução de nossos clientes.”

Imagem: Divulgação

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