Carrefour lança seu novo modelo de loja autônoma com conceito de construção modular

Essa é a terceira unidade inaugurada com modelo autônomo, mas é a primeira com construção modular

Em busca de inovação e de transformação digital, o Grupo Carrefour Brasil inaugurou seu novo modelo de loja autônoma com conceito de construção modular. A loja tem 15 m² e está localizada no condomínio residencial Interclube Gama e Delta, na cidade de São Paulo.

Essa é a terceira unidade inaugurada com modelo autônomo, mas é a primeira com construção modular. As outras duas lojas autônomas ficam na região do Brooklin, no coworking CoW, e em um condomínio residencial na cidade de São Bernardo do Campo.

A construção modular, que foi o novo conceito instalado nessa unidade, é similar ao formato de lojas containers, entretanto, a construção é feita com painéis que permitem uma construção mais fácil e acessível financeiramente. Outro fator interessante é a sustentabilidade desse conceito, já que permite que os materiais sejam reutilizados.

Lojas autônomas

De acordo com o Carrefour, o lançamento de unidades como essa são uma forma de completar a oferta para os clientes com diferentes tipos de loja.  Atualmente, a empresa já conta com os formatos de hipermercado, supermercado, varejo de proximidade, e-commerce e atacado.

“Temos um maior conhecimento do hábito de compra do cliente e, consequentemente, conseguimos proporcionar a melhor oferta de produtos, além do aprimoramento e estabilização do uso da tecnologia”, comentou João Gravata, diretor de Proximidade do Carrefour

As lojas autônomas nesse formato lançado serão focadas em produtos de conveniência e com a proposta de oferecer soluções completas. Por lá, o consumidor poderá encontrar bebidas, produtos de mercearia, padaria, verduras e legumes, perecíveis e até carne.

Para realizar as compras em uma loja nesse modelo, o cliente terá de baixar o aplicativo “Meu Carrefour” e utilizar a ferramenta Scan & Go para acessar a loja, consultar preço e inserir itens em seu carrinho virtual. Tudo é feito através da câmera do celular e a leitura de QR Code espalhados pelo estabelecimento.

Após realizar o pagamento das compras com o cartão que está registrado no aplicativo, o cliente poderá sair da loja ao escanear outro QR Code que se encontra na porta de saída.

Segundo o Carrefour, a empresa utiliza a tecnologia em prol do bem-estar dos clientes em meio a pandemia de covid-19, evitando o contato com dinheiro em espécie e espera em filas.

Imagem: Shutterstock e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist