Fast Shop realiza final de campeonato e-sports de Free Fire neste domingo

Equipes disputam prêmio de R$ 25 mil em produtos, em partida com transmissão ao vivo nos canais da empresa no Youtube e no Twitch

Após mais de 400 eliminações, 216 times inscritos e mais de 10 horas de competições e transmissões, o campeonato e-sports de Free Fire, organizado pela Fast Shop e com o patrocínio de Intel, Logitech e Samsung, chega à final neste domingo (24).

Em disputa, está um prêmio de R$ 25 mil em produtos Fast Shop para os vencedores. A grande final, que será realizada com seis quedas, terá exibição ao vivo no Youtube e no Twitch da Fast Shop, a partir das 13h. Até esta sexta-feira (22), data da última rodada da fase de grupos, as equipes Higher TD7, Artic e New Hope eram as três melhores colocadas, com 149, 92 e 74 pontos, respectivamente.

“Desde 2019, investimos na promoção de uma experiência diferenciada para o público gamer. Mais do que oferecer produtos de ponta para um melhor desempenho nos e-games, queremos entregar uma vivência única e personalizada, com soluções, conteúdos e eventos que nos conectem com os esportistas, de maneira única, durante toda a sua jornada”, destaca Eduardo Salem, diretor geral de Operações da Fast Shop.

O E-Arena Game Lab é o quinto evento proprietário da Fast Shop, que já realizou competições de LOL, Fortnite, CS Go e Valorant. Além das ativações, a rede também investe em experiência em lojas. Para garantir a melhor experimentação dos produtos em suas lojas físicas, a Fast Shop oferece um espaço exclusivo para que os clientes possam conferir e testar os últimos lançamentos gamers. No ambiente estão disponíveis computadores e equipamentos de última geração, que ficam à disposição dos jogadores.

Casas Bahia contrata Nobru, astro do Free Fire mundial, como head criativo de games

Varejo e games

A conexão de empresas do varejo com o mundo dos games tem se intensificado nos últimos meses. Em junho, o brasileiro Bruno Góes, conhecido como Nobru e um dos maiores astros do jogo Free Fire em todo o mundo, foi contratado pela Casas Bahia para atuar como head criativo de Games da marca, colaborando com a estratégia de comunicação da categoria e cocriando ações e conteúdos exclusivos para os gamers.

A entrada do streamer também destacou o novo momento da Casas Bahia, que está cada vez mais próxima do público jovem, mais digital, e antenada às tendências. “Queremos ampliar a presença da marca em games, que é uma das categorias que mais crescem, e nada melhor que trazermos para o nosso time de criação o Nobru. Ele vai participar ativamente das decisões estratégicas de comunicação dessa frente para sermos assertivos nas ações com o público gamer. Além disso, o Free Fire é um dos apps mais baixados no mundo e um dos jogos mais democráticos que existem, combinando com o posicionamento da nossa marca”, disse, na época, Flavia Laginha, gerente-executiva de Marketing e Social Media da Via, holding da qual faz parte a Casas Bahia.

Nobru foi Campeão Mundial de Free Fire em 2019 e indicado para Personalidade do Ano pela Esports Awards 2021. Ele contou que nunca pensou em trabalhar como executivo de uma grande empresa e destaca a importância deste passo na carreira. “Eu queria ser jogador de futebol e acabei virando jogador profissional de Free Fire. Nunca sonhei que um dia faria parte de uma empresa como a Casas Bahia, não tenho nem roupa pra isso. Vou poder dar ideias e dar minha opinião como alguém que faz parte da comunidade gamer. Estou muito animado.”

Imagens: Reprodução e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist