Mobly inaugura Centro de Distribuição em Pernambuco e amplia atuação no Nordeste

Local tem área expansível total de até 6 mil m² e deve permitir entregas mais rápidas e baratas para a região

A varejista de móveis e decoração Mobly inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição no Nordeste, no Estado de Pernambuco. Localizado no município de Cabo de Santo Agostinho, o local tem área expansível total de até 6 mil m² e deve permitir entregas mais rápidas e baratas para a região.

“Além de o Nordeste ser uma região muito importante para nossa estratégia de expansão, tínhamos o objetivo de alcançar os clientes que consomem nossos produtos naquele local, ampliando nossa malha logística, além de aumentar o share na região usando fornecedores locais, e também algumas apostas de outras regiões”, afirma o cofundador da Mobly, Victor Noda.

O executivo reforça que, entre as estratégias da expansão, também está o constante processo de inovação da marca. “Nosso plano de desenvolvimento visa a um modelo de multicanalidade, que une as lojas físicas ao ambiente online, com o objetivo de melhorar cada vez mais a experiência de compra de nosso cliente, bem como o prazo de oferta de produtos.”

Mobly inaugura Centro de Distribuição em Pernambuco e amplia atuação no Nordeste
Localizado no município de Cabo de Santo Agostinho, o novo CD da Mobly tem área expansível total de até 6 mil m²

Tecnologia de ponta

Além da área expansível, outro ponto de destaque do novo CD é o investimento em tecnologia. Ele conta com equipamentos, computadores especializados que vão agilizar o processo e coletores.

O local terá transferência de estoque e crossdocking dos fornecedores locais. Também será utilizado para importação e testes de venda na região, por meio de benefício fiscal.

“Estar com um Centro de Distribuição em uma região tão importante é só o começo da nossa expansão no Norte e Nordeste, onde, em breve, pretendemos incluir outras instalações importantes e avançar em nosso plano de expansão em espiral”, finaliza Noda.

Lojas compactas

Dados do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) mostram que o setor de móveis e decorações crescia a uma taxa de dois dígitos no ano passado, mostrando recuperação em plena crise, e em janeiro deste ano cresceu 7,4% na comparação anual.

Não por acaso, a Mobly tem apostado fortemente no seu plano de expansão. Em setembro, a empresa começou a atuar por meio de franquias. O novo sistema é composto por lojas menores, de parceiros franqueados, mas que seguem o mesmo conceito das megastores. A primeira unidade Mobly ZIP foi inaugurada no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.

A loja funciona como uma extensão do e-commerce, sob os conceitos de omnichannel, com mais de 80% das vendas sendo realizadas por meio da prateleira infinita. Nesse modelo, o franqueado pode vender os mais de 250 mil SKUs disponíveis no site da Mobly e receber uma comissão por isso. Ele lança mão, ainda, da malha logística da Mobly.

A unidade tem mais de 300 produtos, entre móveis e itens de decoração, em um espaço de 660 m². Os espaços são 100% conectados com o site. Assim, os vendedores podem utilizar tablets para acessar todos os produtos online.

A unidade conta, ainda, com a facilidade de etiquetas com QR Code, totens interativos e wi-fi disponível. Outro diferencial é a possibilidade de o comprador optar por pagar diretamente no caixa ou receber um link para pagamento via celular.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist