fbpx

Nubank traz novo membro para o Conselho de Administração

Britânico Muhtar Kent se junta ao conselho do Nubank após 40 anos na The Coca-Cola Company

A plataforma de serviços financeiro digitais Nubank anunciou a chegada de Muhtar Kent para integrar o Conselho de Administração da empresa. O executivo passou quatro décadas trabalhando na The Coca-Cola Company, onde chegou a ser CEO e presidente do conselho por mais de dez anos.

O CEO e fundador do Nubank, David Velez, disse estar animado com as contribuições que Kent trará ao conselho. “Contar com sua inestimável experiência administrativa e operacional vai nos ajudar a continuar oferecendo os melhores produtos e experiências aos nossos clientes em diferentes países”, afirma Vélez.

Nubank
Muhtar Kent. Foto: reprodução LinkedIn

Muhtar Kent é formado em economia pela Univerdiade de Hull, na Inglaterra, e tem mestrado em ciências administrativas pela Cass Business School de Londres. Além do Nubank, atua também nos Conselhos da 3M, da Special Olympics International, da Cambridge China Development Trust e da Universidade de Emory.

Segundo a empresa, o executivo fala vários idiomas e agregará décadas de experiência operacional pelo mundo. Em seu trabalho na Coca-Cola, ele ficou reconhecido por ajudar na expansão global da marca e a impulsionar e consolidar a empresa nos EUA.

“Um dos principais motivos pelos quais decidi me juntar ao Nubank foi para fazer parte da cultura inovadora, diversa e focada no cliente que existe aqui. Estou ansioso para participar dessa jornada de crescimento sustentável e criação de valor que existe aqui”, afirma Kent.

A chegada do novo conselheiro se dá durante um momento de consolidação da empresa, que passou a apresentar um portfólio mais completo para quase 40 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. Atualmente, o Nubank oferece cartão de crédito, investimento, empréstimo pessoal, conta para pessoa física e jurídica, seguro de vida e outros serviços.

No momento, o board de conselheiros é formado pela cantora Anitta; o ex-presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) Alberto Moreno; a américa e professora de Princenton Anita Sands; a também americana e presidente do conselho consultivo econômico do FED Jacqueline Reses; e pelos brasileiros Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil; Rogério Calderón, ex-membro do comitê de auditoria do Itaú; Doug Leone, Global Managing Partner da Sequoia Capital, membro do conselho desde 2016; e David Vélez, chairman, CEO e fundador do Nubank.

Imagem: Reprodução e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: