Magalu vai investir no mercado de desenvolvimento de games

Companhia lançou uma chamada pública de apoio financeiro e de mentoria a estúdios desenvolvedores de jogos eletrônicos

Após a compra dos portais de conteúdo Jovem Nerd e Canaltech, o Magalu decidiu entrar no mercado de games e lançou uma chamada pública de apoio financeiro e de mentoria a estúdios desenvolvedores de jogos eletrônicos. A iniciativa acontece em parceria com o Big Festival, maior evento de games da América Latina.

O projeto apoiará o desenvolvimento de jogos hipercasuais (do tipo passatempo) prontos ou ainda em processo de criação. Serão destinados R$ 100 mil para três projetos selecionados.

“O mercado gamer é enorme e cresce muito ano após ano, no Brasil e no mundo. Acreditamos que o país tem grande potencial não só como consumidor, mas como indústria produtora de games. Queremos impulsionar esses negócios e aproveitar as várias congruências que eles têm com o ecossistema Magalu”, afirma Thiago Catoto, diretor do Luizalabs. 

Atualmente, há cerca de 95 milhões de brasileiros adeptos de jogos eletrônicos, segundo a consultoria de e-sports BBL Com a ação, o Magalu Games – braço da empresa no setor – inicialmente atuará com um modelo novo de publishing, criando jogos e promovendo esses games principalmente para os usuários de seu SuperApp, que alcançou a marca de 37,9 milhões de usuários ativos.

Além de investir no desenvolvimento de demos, a companhia também colocará à disposição dos estúdios todo o seu ecossistema de empresas e plataformas – como o Magalu Ads, de marketing digital, e o Jovem Nerd, canal de produção de conteúdo.

Expansão

Desde que adquiriu o portal Jovem Nerd, em abril deste ano, o Magalu informou ao mercado os projetos relacionados à propriedade intelectual da plataforma, com planos para games complexos, animações, séries e até filmes.

A médio e a longo prazos, o Magalu Games  integrará os jogos lançados ao SuperApp da companhia, com o objetivo de ampliar o alcance e aumentar o tempo de uso e a recorrência do aplicativo. A ideia é oferecer benefícios aos clientes por meio da integração com programas e produtos já existentes no ecossistema Magalu, como programas de cashback dentro dos games, entre outros. 

Com a compra do KaBuM!, empresa de e-commerce, o companhia reforça  sua posição no mercado gamer. O KaBuM! é um dos precursores em esportes eletrônicos no Brasil e criou uma das maiores equipes de League of Legends do país, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial. 

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist