fbpx

L’Occitane compra participação majoritária da marca Sol de Janeiro

A aquisição está em linha com a estratégia do grupo de construir um portfólio líder de marcas premium de beleza

O Grupo L’Occitane, que fabrica e comercializa produtos de beleza e bem-estar, adquiriu participação majoritária da Sol de Janeiro, marca de cuidados com o corpo com filosofia brasileira criada nos Estados Unidos. A aquisição está em linha com a estratégia do grupo de construir um portfólio líder de marcas premium de beleza.

O grupo adquirirá 83% do capital indireto da Sol de Janeiro. Após o fechamento, a Sol de Janeiro se tornará uma subsidiária majoritária do grupo.

“Estamos muito satisfeitos por expandir ainda mais nosso portfólio de marcas e acelerar nossa transformação em um grupo multimarcas e geograficamente equilibrado. Com uma história de marca envolvente e uma equipe de gestão experiente e empreendedora, a Sol de Janeiro reflete nossos valores e imagem premium de beleza”, disse o CEO da L’Occitane, André Hoffmann.

A presença digital da Sol de Janeiro e os negócios de cuidados corporais são complementares à estratégia geográfica equilibrada da L’Occitane para construir um portfólio de marcas fortes em todas as principais regiões geográficas. Ao mesmo tempo, a Sol de Janeiro deverá alavancar a presença internacional do grupo para se expandir para novos mercados.

A Sol de Janeiro foi fundada nos Estados Unidos em 2015 como uma marca de produtos premium feitos com ingredientes de origem sustentável do Brasil. É, atualmente, uma das marcas de cuidados com a pele premium de crescimento mais rápido na América do Norte. Ela vende diretamente aos consumidores por meio de seu site e por meio de vários varejistas premium em todo o mundo.

“Sempre admirei a L’Occitane, uma bela marca de estilo de vida ancorada em um profundo compromisso com a sustentabilidade, e estamos entusiasmados por ter encontrado um lar no grupo para continuar a impulsionar nosso crescimento explosivo. Além disso, estamos entusiasmados por ter encontrado um parceiro que respeita profundamente a visão de nossa marca e os valores de inclusão, alegria e autocomemoração”, disse a diretora-presidente e cofundadora da Sol de Janeiro Heela Yang.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: