fbpx

Avon reforça compromisso antirracista e por diversidade com lançamento do projeto Diva

Entre as metas do compromisso antirracista está a contratação de 50% de pessoas negras até 2030

Como parte de sua reconhecida estratégia de combate ao racismo e promoção da diversidade, a Avon lançou o projeto Diva (Diversidade + Avon), cujo objetivo é atrair, reter e desenvolver talentos negros, além de promover a conscientização sobre o tema entre todos os líderes, colaboradores, força de vendas, parceiros da empresa e consumidores da marca.

Dentre as iniciativas recentes da Avon focadas em equidade étnico-racial, um dos destaque é a ampliação do portfólio de maquiagem para contemplar todos os tons de pele das brasileiras.

Na área de recursos humanos, as metas do compromisso antirracista da Avon incluem a contratação de 50% de pessoas negras até 2030. Além disso, a empresa quer contar com 30% de suas posições de liderança ocupadas por mulheres negras até a mesma data.

As ações da Avon de promoção da diversidade e combate ao racismo estão alinhadas a uma série de metas de sustentabilidade recentemente traçadas pela companhia para os próximos dez anos.

Compromisso Antirracista

Daniella Moura, diretora de recursos humanos da Avon Brasil, sintetiza explicando que o objetivo é tornar o ambiente de trabalho tão diverso quanto o País. “Também queremos ser percebidos como exemplo de que é possível promover uma mudança profunda, estimulando transformações na sociedade e engajando todos e todas nessa causa”, completa.

Ela explica que as ações do Projeto Diva integram o Compromisso Antirracista, que foi elaborado pela equipe de recursos humanos, junto com a liderança da Avon e colaboradores da Rede pela Diversidade – grupo responsável por debater e conscientizar sobre diversidade e inclusão na companhia.

“Estamos evoluindo em todos os objetivos estipulados, com bons resultados até o momento. No entanto, sentimos a necessidade de acelerar nossos passos e daí nasce o projeto Diva. Sabemos que nossa jornada é desafiadora e está só começando. Estamos focados em cumprir todos os pontos com os quais nos comprometemos e ir além”, complementa Daniella Moura.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: