Americanas S.A. inaugura em aeroporto do Rio primeira loja autônoma para segmento de luxo

Com o conceito "pegou, levou", a unidade tem sua operação baseada em inteligência artificial, computer vision, câmeras e sensores

A Americanas S.A. anunciou a inauguração de uma nova loja Ame Go. Localizada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão, a nova unidade conta com tecnologia da Ame Digital (fintech e plataforma mobile de negócios da Americanas S.A.) e é a primeira loja autônoma da companhia a operar em ambiente de alto fluxo.

Com o conceito “pegou, levou”, a loja autônoma tem sua operação baseada em inteligência artificial, computer vision, câmeras e sensores. Sem vendedores, filas e checkouts, a loja conta com o app Ame Digital, que libera o acesso à loja por QR Code e tem interface com câmeras que reconhecem a biometria corporal do usuário. Por sua vez, sensores e balanças identificam quando o consumidor retira os produtos da prateleira. O valor das compras é debitado no app após a saída do cliente da loja.

Localizada no embarque doméstico, considerado um espaço estratégico do aeroporto, a loja tem 35 m² e um mix variado e sazonal de produtos de diferentes categorias, incluindo alimentos, bebidas, doces, vestuário, itens de higiene pessoal e opções para presentes.

Conceito de compra independente

Há dois anos a Americanas S.A. vem testando o conceito de “compra independente” a partir da tecnologia desenvolvida pela Ame em parceria com a startup americana especializada em modelos autônomos Zippin.

“Muito mais que um centro de compras, a Ame Go é uma experiência inovadora e em constante aprimoramento, que reflete não só os novos comportamentos, mas as tendências de consumo e o que ainda está por vir”, diz João Guerra, CTO da plataforma física da Americanas S.A..

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist