Lojas Quero-Quero firmam acordo com GreenYellow para geração de energia renovável

A ideia é abastecer 90% dos estabelecimentos da Lojas Quero-Quero

A rede de casa e construção Lojas Quero-Quero anunciou que fechou acordo com a GreenYellow, companhia especializada em eficiência energética e energia solar, que visa a contratação de 13,5 GWh anuais de energia solar.

A ideia é abastecer 90% dos estabelecimentos da Lojas Quero-Quero espalhadas pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A energia terá origem nas seis usinas solares que serão construídas pela empresa francesa.

Três plantas de construção já têm local definido: em Santa Cruz do Sul (RS), Venâncio Aires (RS) e Alto do Paraná (PR). Os locais para mais uma planta no Rio Grande do Sul e outra no Paraná seguem indefinidos. Quando prontas, as cinco usinas terão capacidade de produzir 1,38 MWp. A sexta usina será montada em Guaíba (RS) e terá 0,83 MWp de capacidade. Durante a fase de construção, as usinas devem gerar 300 empregos.

A estimativa é de que as seis usinas juntas tenham cerca 23.770 painéis solares e produzam os 13,5 GWh. De acordo com a empresa, com essa produção será evitada a emissão de uma quantidade superior a 1.580 toneladas de CO².

Estratégia ESG

CEO da Lojas Quero-Quero, Peter Furukawa destaca que a ação faz parte das práticas de ESG da empresa. “Ao mesmo tempo que passaremos a utilizar recurso energético limpo, o que é muito positivo para a sociedade como um todo, deixamos de depender de reservatórios hídricos para a operação das nossas lojas”, comenta o executivo.

Já Roberto Zerkowski, presidente da GreenYellow, reforça a importância do fortalecimento da economia verde e da chegada de novas organizações a esse contexto para evolução do setor. “Nosso objetivo é nos posicionarmos como o parceiro estratégico que conduzirá as empresas à transição energética, com foco na sustentabilidade do meio ambiente e financeira também”, afirma Zerkowski.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist