fbpx

Bunge anuncia intenção de adquirir participação minoritária na Pantanal Agrícola

Fechamento do negócio está condicionado ao cumprimento de condições precedentes acordadas pelas partes

A Bunge, uma das líderes globais em agronegócio, alimentos e ingredientes, divulgou comunicado nesta sexta-feira (26) no qual manifesta a intenção de obter participação minoritária na revenda de insumos Pantanal Agrícola, que tem operações no Centro-Oeste do Brasil.

Segundo o comunicado, a Pantanal, além de revender insumos como defensivos, sementes e fertilizantes, também torna viável operação de barter, possibilitando que produtores rurais realizem o pagamento dos insumos com grãos.

O diretor de Originação da Bunge, Roberto Marcon, disse na nota que “com a experiência da Pantanal, reforçaremos nossa operação de barter e, em contrapartida, planejamos investir na infraestrutura de armazenagem de grãos da empresa, aumentando seu potencial de crescimento na região”.

Com 20 anos de história, a Pantanal atua em 64 cidades nos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, apoiada por uma equipe de mais de 180 colaboradores e 11 lojas de insumos agrícolas.

O fechamento do negócio está condicionado ao cumprimento de condições precedentes acordadas pelas partes, inclusive a aprovação da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: