Onyx: Governo trabalha em programa de microcrédito a empreendedores e “invisíveis”

Outro projeto vai incentivar a migração da informalidade no mercado de trabalho para a formalidade

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (30) que o governo trabalha na estruturação de um programa de microcrédito direcionado a empreendedores e ao grupo dos “invisíveis”, que estão na informalidade.

“Nós estamos trabalhando junto com (Carlos) Melles (Sebrae), na constituição de um programa de microcrédito para empreendedores e invisíveis. E o objeto é dar condição de sustentabilidade, com a condição de que eles caminhem para a formalização, num trabalho de profundidade, e usando a capilaridade que tem o Sebrae, e que o Carlos Melles, presidente do Sebrae, vai coordenar com suas equipes”, disse Onyx durante participação no 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC).

Também durante o evento, o ministro afirmou que o governo vai apresentar na virada do ano um projeto para incentivar a migração da informalidade no mercado de trabalho para a formalidade. “Vai estar disponível para as prefeituras brasileiras logo na virada do ano, que é um sistema de contratação simplificada. Um jovem ou pessoa de mais de 50 anos vai para uma prefeitura, trabalha um turno, recebe o equivalente, e ela tem a obrigatoriedade da qualificação”, disse o ministro.

Criação de emprego

Ainda nesta terça, a poucas horas da divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de outubro, Onyx Lorenzoni, afirmou que o Brasil deverá “continuar crescendo” na criação de emprego formal, devendo “virar” a casa das 2,5 milhões de vagas formais criadas em 2021 – dado fechado no acumulado dos nove primeiros meses do ano, e divulgado em outubro. “E é o anúncio que deveremos fazer agora no meio dessa tarde.”

“Nos dois anos e meio primeiros do presidente Jair Bolsonaro, na maior pandemia, nós devemos virar agora a casa dos 2,5 milhões empregos, já viramos no mês passado e devemos continuar crescendo, e é o anúncio que deveremos fazer agora no meio dessa tarde”, disse Onyx, segundo quem, “se tudo correr bem até dezembro”, o Brasil terá um recorde histórico de 20 anos na geração de emprego formal.

Com informações de Estadão Conteúdo (Amanda Pupo)
Imagem: Agência Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: