Mercado Livre lança curso gratuito para formação de assistentes de e-commerce

Empreendedor participante do programa terá acesso ao banco para contratar jovens talentos

Voltado à formação gratuita de assistentes de e-commerce de todo Brasil, o Programa ON foi lançado pelo Mercado Livre em parceria com a plataforma de recrutamento e seleção Taqe. A iniciativa visa colaborar com a capacitação e inserção de jovens a partir de 16 anos no mercado digital. Não há pré-requisitos para participar e as inscrições podem ser feitas no site do programa.

“O comércio digital tem sido uma importante ferramenta de inclusão e geração de renda e empregos não apenas no Brasil. Na América Latina, mais de 900 mil famílias têm a nossa plataforma como fonte principal de renda”, diz Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.

Totalmente online e com duração de 4,5 horas, o Programa ON foi estruturado para oferecer de forma rápida os conhecimentos básicos para a inserção de novos profissionais no mercado de comércio eletrônico.

A trilha de formação conta com aulas gravadas e divididas em 6 módulos: o e-commerce no Brasil e no mundo; o ecossistema do Mercado Livre; elaboração e publicação de anúncios; branding e construção de vídeos; tratamento de leads; e técnicas de venda, negociação e financiamento.

O Mercado Livre também vai estimular empreendedores a contratar os jovens que se formarem no curso. Para isso, o empreendedor participante do programa terá acesso ao banco de talentos e poderá convidar os profissionais para uma conversa ou entrevista.

Conexão com vendedores

“Queremos conectar os jovens formados pelo curso com vendedores da plataforma, gerando oportunidades de inclusão produtiva para os jovens e acelerando a digitalização dessas pequenas e médias empresas que fazem parte da nossa cadeia de valor”, prossegue Motta, acrescentando que somente em 2020, 93 mil novas micro e pequenas empresas passaram a fazer parte da plataforma no Brasil.

Além do Programa ON, o Mercado Livre investe em iniciativas como o First Mile, programa de desenvolvimento para pessoas negras em início de carreira e o IT Bootcamp, exclusivo para pessoas com deficiência na área de tecnologia.

Outros programas de inserção profissional são o Redes para o Futuro, voltado à formação e empregabilidade de jovens em logística, e o Meli para Todos, que capacita pessoas com deficiência para o mercado de logística.

Imagem: ShutterStock e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist