Nuvemshop compra plataforma de educação Ecommerce na Prática

As movimentações recentes vieram após a empresa receber uma rodada de investimento no valor de R$ 2,6 bilhões

Nuvemshop

A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou a compra do Ecommerce na Prática, maior comunidade e escola de e-commerce do mundo. Atualmente, a escola conta com mais de 40 mil alunos e impacta com seu conteúdo mais de 3 milhões de pessoas semanalmente.

A aquisição faz parte de uma série de movimentações recentes que a Nuvemshop teve. O lançamento do Nuvem Pago (método de pagamento), adquirir Mandaê (plataforma de logística) e, agora, o Ecommerce na Prática. Essas movimentações vieram após a empresa receber uma rodada de investimento no valor de R$ 2,6 bilhões.

De acordo com a empresa, o objetivo principal da aquisição é levar o potencial empreendedor para mais pessoas e reduzir as barreiras do empreendedorismo na América Latina. “Entendemos que compartilhar conhecimento vai muito além de uma estratégia de marketing de conteúdo”, destaca Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop.

“Com essa aquisição, iremos entregar a solução completa aos lojistas, juntando tecnologia e educação com conteúdo exclusivos, além de um amplo ecossistema, em um só lugar. Assim, reafirmamos o nosso compromisso de sermos uma marca treinadora, que motiva e potencializa empreendedores”, completa o executivo.

Hub de educação

A aquisição da Nuvemshop tem como parte da estratégia a transformação do Ecommerce na Prática em seu hub de educação. O objetivo da iniciativa será de garantir uma proposta de valor diferenciada para os empreendedores que já estejam ou não na plataforma.

Para o hub, a empresa definiu três diferentes níveis: o primeiro será voltado para os empreendedores que queiram tirar suas ideias do papel e dar início ao negócio. O segundo será para potencializar aqueles que já têm negócio. E o terceiro terá foco em escalar o negócio que já tem potencial.

Com a compra, a Nuvemshop mantém o seu objetivo de construir o maior ecossistema de e-commerce da América Latina. “A empresa nasceu com o DNA de plataforma aberta. Dessa forma, continuaremos somando outros parceiros para oferecer o maior ecossistema não só de ferramentas, mas também de conteúdo e de tudo que o empreendedor precisa”, ressaltou Piovesana.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile