fbpx

Fitch corta rating da incorporadora China Aoyuan e cita default da dívida

Essa é a quarta vez em dois meses que o rating da endividada empresa chinesa é cortado pela agência

A Fitch Ratings rebaixou a nota de inadimplência de emissor em moeda estrangeira de longo prazo da incorporadora China Aoyuan de “CCC-” para “C”. Essa é a quarta vez em dois meses que o rating da endividada empresa chinesa é cortado pela agência.

Segundo a instituição, a revisão da nota reflete a visão de que um processo de default foi iniciado, depois que a companhia anunciou que não conseguiu honrar compromissos financeiros após ter sido chamada por credores a pagar principal de cerca de US$ 651 milhões.

A decisão da Fitch evidencia a persistente crise de liquidez no mercado imobiliário da China. Na última sexta-feira, a Evergrande, segundo maior incorporadora do país asiático, alertou que poderia não ser capaz de cumprir obrigações financeiras.

Recentemente, a China Aoyuan publicou uma “Carta aos Investidores” em seu site oficial dizendo que alguns dos produtos de investimento garantidos pela empresa estavam atrasados. De acordo com notícias anteriores da China Business News, a gestão financeira total da Aoyuan totalizou cerca de 6 bilhões de yuans, envolvendo cerca de 1.500 investidores e 669 funcionários.

No fechamento das negociações em 3 de dezembro, as ações da China Aoyuan Hong Kong caíram 11,88%, e o valor de mercado caiu ficou abaixo de 5 bilhões de yuans.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: ShutterStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: