Nova loja virtual da Lacta insere consumidor no metaverso

Ambientada para o Natal, plataforma permite vivenciar o momento de compra como em uma loja real

Tecnologia 3D e uma experiência interativa no metaverso são as apostas da nova loja virtual da Lacta. Desenvolvida pela Mondelez International, dona da marca de chocolates, em conjunto com a ByondXR, empresa especializada em soluções imersivas de comércio eletrônico, a nova loja virtual da Lacta possui 79 produtos à venda e já está toda ambientada para o Natal.

A plataforma começa a operar a partir do dia 10 de dezembro e as entregas são feitas para todo o Brasil. A ideia é oferecer uma experiência única de interação com o universo da marca, colocando o consumidor em contato com o portfólio de maneira interativa, como se estivesse fisicamente em um ponto de venda da Lacta.

Recursos interativos e gamificação incluem um quiz sobre sugestões de presente ideal para amigos ou familiares, além de jogos que oferecem descontos e prêmios.

De acordo com a Mondelez, a Loja Lacta possui inúmeras possibilidades de ativações. É possível, por exemplo, acompanhar da plataforma a live de um influenciador. Além de oferecer uma experiência de compra interativa, a ideia é estimular as pessoas a permanecerem mais tempo na loja, aproximando a marca de seus consumidores.

Compra interativa

“A Loja Lacta é nossa forma de continuar criando laços com as pessoas e cada funcionalidade do site foi pensada para isso. Nós percebemos que existia uma oportunidade para aprimorarmos a experiência de compra e nos conectarmos com nossos consumidores de uma forma inovadora e emocionante. Acreditamos que o Natal será o momento perfeito para que as pessoas possam explorar todas as possibilidades de nossa loja e presentear as pessoas que amam”, afirma Álvaro Garcia, diretor de Marketing da Mondelez Brasil.

Noam Levavi, CEO da ByondXR, diz que a empresa é pioneira em soluções no metarverso voltadas ao varejo, detendo um amplo portfólio na criação de ambientes virtuais que imitam lojas e showrooms da vida real.

“A loja virtual que montamos para a Lacta é única e leva a marca a um novo nível de engajamento com o consumidor. Para nós é um sinal de confiança e mostra o quão valiosos nossos serviços podem ser para a indústria de alimentos e bebidas e até mesmo para o setor de bens de consumo não duráveis no geral”, afirma.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist