Méliuz compra Muambator, plataforma de rastreamento online, por R$ 3 milhões

A empresa de tecnologia Méliuz anunciou nesta sexta-feira (10) a aquisição da Muambator, empresa que consolida rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais, pelo valor de R$ 3 milhões. Do total, 15% serão pagos em dinheiro à vista e 85% em ações com o período de lock up de até cinco anos.

Segundo o comunicado, a transação está em linha com a estratégia da Méliuz de construir um ecossistema completo e integrado entre a vertical shopping e a de serviços financeiros, oferecendo aos usuários produtos e serviços que tornem a jornada de aquisição mais fluida. Além disso, a empresa comprada conta com um time de três desenvolvedores que passam a integrar a equipe da Méliuz a partir de hoje.

O website e o aplicativo Muambator permitem ao usuário cadastrar códigos de rastreio de compras feitas nas maiores lojas online do Brasil e do mundo, dentre elas, Shopee, Ali Express, Wish, Mercado Livre, entre outros. Os consumidores passam a ter um controle maior sobre suas compras e a receber notificações a cada movimentação do pacote ou encomenda.

A Méliuz destaca ainda que a aquisição não se enquadra como investimento relevante. Portanto, não precisará ser submetida à aprovação dos acionistas em assembleia.

Méliuz Empréstimos

Neste ano, a Méliuz  lançou a plataforma de empréstimos Méliuz Empréstimos. A partir de agora, toda a base de usuários do Méliuz poderá simular um empréstimo em dezenas de instituições financeiras, em um só lugar, e escolher entre as opções ofertadas, de acordo com perfil e modalidade adequados às suas necessidades.

Em nota, o CEO e fundador do Méliuz, Israel Salmeno, explica que o lançamento do Méliuz Empréstimos vai ao encontro do propósito de crescimento da marca no Brasil, expandindo sua atuação no mercado financeiro. A companhia, que desde 2019 oferece um cartão de crédito sem anuidade e com cashback, vem ampliando a gama de serviços financeiros disponíveis na plataforma, atraindo cada vez mais usuários em busca de facilidade e eficiência em sua vida financeira.

Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon)
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist