Franquia de personalização de pelúcia, Criamigos leva oficina de Natal a São Paulo

Presente em mais de 14 Estados do Brasil, a empresa pretende inaugurar 33 novas unidades até o fim de 2022

Rede de franquias que busca inverter a lógicas das telas, games e brinquedos eletrônicos, oferecendo às crianças a experiência de personalizar e ajudar a produzir um bichinho de pelúcia, a Criamigos foi fundada em 2016, em Gramado (RS), com o propósito de valorizar as tradicionais brincadeiras infantis com bichinhos de pelúcia.

Hoje presente em mais de 14 Estados do Brasil, a empresa pretende inaugurar 33 novas unidades até o fim de 2022. Fundada pelas sócias Natiele Krassmann e Veronicah Sella, atualmente a rede tem cerca de 40 lojas, todas com decoração temática que simula uma fábrica de bichinhos de pelúcia.

As duas sócias se conheceram em 2015 durante uma missão empresarial organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Nova York. A marca foi inspirada em um hábito da avó de Natiele, que confeccionava bonecas de crochê.

O modelo de franquias foi adotado pela Criamigos em 2018 e a meta é chegar a cem lojas até 2025, marcando presença em 100% das capitais brasileiras, com foco também em municípios acima de 500 mil habitantes e cidades turísticas.

Ação especial de Natal 

Uma das principais ações neste Natal está sendo realizada no Chalezinho, espaço de eventos e confraternização situado na capital paulista, que realiza um tradicional festival de Natal e onde funciona um famoso restaurante especializado em fondues e receitas típicas dos alpes europeus.

“Ficamos muito felizes com essa oportunidade. Os públicos da Criamigos e Chalezinho têm total sinergia. Criamos um espaço temático de Natal, com roupas exclusivas, com o intuito de criar uma experiência única ao cliente do Chalezinho. É uma ação de fortalecimento de marca, com um dos principais restaurantes de São Paulo, que tem seu tradicional Natal Encantado, assim como temos o nosso Natal em Gramado”, diz a sócia-fundadora Veronicah Sella, acrescentando que a expectativa é vender aproximadamente 500 bichinhos de pelúcia personalizados da marca durante a ação.

A ideia foi colocar em prática no Chalezinho os sete passos que o cliente da Criamigos precisa dar nas unidades da rede para sair com sua pelúcia personalizada. O primeiro é escolher o modelo de boneco dentre diversas opções de cachorros, coelhos, gatos, dinossauros e unicórnios.

Escolhida a pelúcia, é preciso deixá-la fofa e “dar vida” a ela. Em outras palavras, a criança – ou o adulto, por que não? – participa do processo de enchimento do bichinho e da inserção de seu “coração”. Depois vem a hora de escolher as roupas e acessórios e de emitir a certidão de nascimento, momento em que as crianças ficam orgulhosas ao ver seus nomes no campo de “paternidade”.

“Muito mais do que ir a uma loja e escolher um brinquedo pronto, os nossos pequenos clientes participam de toda a montagem da pelúcia, da definição do nome à vestimenta, em uma dinâmica afetiva e significativa”, completa Veronicah, lembrando que todo o processo foi criado pela Criamigos para despertar a criatividade e as memórias afetivas das crianças.

Imagens: Divulgação

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: